• Centro Administrativo segue interditado; prefeitura inicia limpeza de áreas não atingidas por incêndio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2020 11:30

    A prefeitura começou nessa quinta-feira (9) a limpar as áreas não afetadas pelo incêndio no Centro Administrativo na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Parte do prédio onde funciona o Departamento de Atenção Básica (DAB) foi destruído pelas chamas na noite da última terça-feira (8). O local ainda está fechado para atendimento ao público e ainda não há previsão de quando será liberado.

    A limpeza está sendo feita por equipes da Comdep e também funcionários da Secretaria de Saúde. Parte do prédio continua isolado pela Defesa Civil (DC) até que a perícia da Polícia Civil (PC) seja concluída. A investigação começou na quarta-feira

    Também não há previsão de quando o laudo da polícia, que vai apontar as causas do incêndio, será divulgado. As chamas destruíram documentos e equipamentos, entre eles computadores da superintendência do Departamento da Rede de Atenção Básica.

    O Centro Administrativo foi inaugurado em 2016 e abriga a Saúde, a Assistência Social, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Administração e Recursos Humanos, além do Departamento de Iluminação Pública (que faz parte da Secretaria de Serviços).

    Sem previsão para liberação do prédio, a prefeitura transferiu alguns atendimentos para outras unidades.  Atendimentos da secretaria de Saúde foram alocados para prédios da Saúde, entre eles os novos cadastros de Transporte Fora de Domicílio (TFD), bem como o RH da Saúde, que estão sendo realizados na Rua Dom Pedro I, 214, Centro. Os atendimentos do Bolsa Família, da Secretaria de Assistência Social, podem ser realizados nas unidades do Cras do Centro e de Itaipava.

    Leia também: PMP será notificada por falta de alvará dos bombeiros para o Centro Administrativo

    Últimas