• Casas populares no Vicenzo Rivetti devem ficar prontas no primeiro semestre de 2018

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/07/2017 10:10

    Os 766 apartamentos do condomínio que está sendo construído no Vicenzo Rivetti, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, devem ficar prontos no primeiro semestre do ano que vem. Segundo informações da Prefeitura, que acompanha as intervenções realizadas pela AB Construtora, contratada após chamada pública feita pela Caixa Econômica Federal, metade das obras previstas já foram concluídas. As obras para construção das unidades habitacionais no Vicenzo Rivetti, anunciadas pelo Governo Federal em 2013, chegaram a ficar paradas durante dois anos, com apenas 15% do trabalho concluído (incluindo fundações), mas foram retomadas em dezembro do ano passado, após a Caixa substituir a empresa responsável pelas intervenções. 

    No canteiro de obras, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a AB Construtora já apresentou à Prefeitura e à Caixa dois apartamentos modelos. As unidades já foram finalizadas e  antecipam como será o acabamento das residências. As unidades finalizadas estão no bloco um, o mais avançado deles. Portas, revestimento de piso e a textura do teto serão iguais em todos os 776 apartamentos. Cada moradia tem cerca de 49 m², com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e pequena área de serviço. 

    “É muito bom ver o avanço da construção dessas casas, ver que a construção do empreendimento realmente andou com a rapidez que as famílias que serão beneficiadas esperam. Esses apartamentos representam o sonho de milhares de pessoas e, em breve, vamos conseguir entregar as chaves para eles”, afirma o prefeito Bernardo Rossi. 


    Prefeitura vai investir em infraestrutura

    Com o avanço das obras, a Prefeitura já vem preparando as contrapartidas sociais e de infraestrutura do entorno. As secretarias de Assistência Social e Obras vêm se reunindo com a Caixa para cumprir as exigências sociais, como capacitação dos moradores para melhoria de seus empregos, conscientização da vizinhança e sobre a conservação dos apartamentos e, ainda, de obras de pavimentação das ruas de acesso ao conjunto habitacional, sistemas de drenagem, água e esgoto. Todos os envolvidos atuam junto em um grupo de trabalho que se reúne periodicamente para verificar o cumprimento de metas. 




    Últimas