• Casa de Portugal se reestrutura para atender ao social e esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2019 11:30

    A Casa de Portugal começa a escrever um novo capítulo em sua história. Mais do que isso, sua contribuição ao social e desporto têm sido importantes no contexto municipal após o ingresso do empresário Mário Mesquita Filho, o Marinho, no comando do clube sediado em Quitandinha. Desde que assumiu, em março do ano passado, a agremiação tricolor vive uma intensa transformação. 

    As mudanças começaram pela sua sede. A reforma do patrimônio, através da modernização da secretaria, foi o primeiro passo dado no sentido de uma completa reformulação do complexo, que compreende um grande salão e o ginásio Mário Machado. Os dois locais foram alvos de muito trabalho. No local onde está a quadra esportiva principal, os refletores foram trocados por mais modernos. Atvidades sociais já acontecem nos finais de semana, com direito a um restaurante que abre diariamente.

    Leia também: Bolonista petropolitana mira conquista de etapa do Estadual

     Na parte esportiva, porém, poucas coisas mudaram. As escolinhas de futsal, judô e jiu-jitsu e academia permanecem, assim como as equipes de competição e escolinhas de hóquei sobre patins. Aliás, o time feminino da Casa de Portugal vem sendo, nos últimos anos, a base da seleção brasileira em competições internacionais. Tem planos, inclusive, de disputar no final do ano o Pan-americano de Clubes, na Argentina.

    De acordo com Marinho Mesquita, apesar dos avanços já feitos em mais de um ano há muito o que se fazer. “Estamos crescendo, mas o trabalho é grande e existem muitas coisas para fazer. Vamos manter o apoio ao esporte e procurarmos fazer mais, obter parcerias que tragam dividendos para todos. Estamos felizes com nossas conquistas, mas teremos que fazer mais”, disse o dirigente. A Casa de Portugal começou originalmente em 1976, no colégio São José, na rua Montecaseros, mas aos poucos a colônia portuguesa em Petrópolis resolveu adquirir a atual sede, em Quitandinha e, desde então, atua no município.

     

     

    Últimas