• Casa de Petrópolis recebeu 70 visitantes nos primeiros dias da reabertura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/12/2020 12:46

    A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, conhecida popularmente como ‘Casa dos 7 erros’, recém reaberta após mais de um ano fechada, já recebeu 70 pessoas nos primeiros dias de visitação. O espaço que fica na Avenida Ipiranga no Centro Histórico, está oferecendo visitas guiadas, mostra de arte e uma exposição de orquídeas, além de concertos que ocorrem de forma reduzida, seguindo as orientações estabelecidas para este período de pandemia.

    Segundo a diretora do espaço, Rachel Wider, a procura começou já na reabertura da casa, que pertence a família Tavares Guerra. Neste sábado (05), será realizado um concerto com a Orquestra Camerata Petrópolis, com quatro sessões, cujos ingressos já estão esgotados. 

    “O movimento começou na própria terça-feira, com média de quinze a vinte pessoas por dia. A felicidade de reabrir esse espaço é indescritível, estamos todos muito animados e com a expectativa de momentos de muita alegria, num ambiente histórico e cumprindo todos os protocolos de segurança”, diz. 

    As próximas apresentações no espaço já estão agendadas durante o primeiro trimestre de 2021. No dia 09 de janeiro, haverá concerto com o pianista Eduardo Fernandes, seguido por Thiago Tavares no Cravo, no dia 23. No mês de fevereiro, as apresentações serão nos dias 6 e 20, com a soprano Michele Ramos, Thiago Tavares com cravo e Rodrigo Loos na flauta doce, respectivamente. 

    Já em março, quem se apresenta é o violonista Julien Bacelar no dia 6, seguido pelo quarteto vocal Ethos, no dia 20. Os ingressos custam R$ 30 e as vendas serão abertas próximas de cada evento.

    Últimas