• Carangola reclama de novo condomínio com 400 unidades e sem infraestrutura no bairro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2020 02:00

    Carangola reclama de novo condomínio com 400 unidades e sem infraestrutura no bairro

    Além dos 776 apartamentos do conjunto Vicenzo Rivetti – dos quais 600 já ocupados até agora – o Carangola reclama de mais uma construção, volumosa, mas sem previsão de infraestrutura no bairro, principalmente em transporte. É um conjunto Minha Casa Minha Vida, faixa 2, a 500 metros dali, perto da Alfa Laval, antiga Aalborgh, com 392 apartamentos.  Condições viárias, aumento de transporte, oferta de creche e saúde são as preocupações dos moradores.

    Oi?

    Falando nisso, os candidatos Rubens Bomtempo e Paulo Mustrangi divulgaram a seguinte pérola: “um dos exemplos do descaso do atual governo com o bairro é a paralisação das obras que integram o conjunto habitacional Vincenzo Rivetti. O conjunto foi idealizado e construído durante os governos de Bomtempo e Mustrangi, mas não foi concluído até hoje”. 

    Mea culpa

    Vamos refrescar a memória então: o governo Mustrangi apenas licenciou a obra e aí passaram quatro anos do governo Bomtempo e a obra foi abandonada em 2014, na metade da gestão. Foi retomada em 2017 por Bernardo e ainda não está totalmente concluída…  Mas, toda vez que Mustrangi diz que algo ficou abandonado ele tá falando da gestão de Bomtempo que sucedeu a sua. São críticos de si mesmos?

    Foi mal!

    De um Partisans analisando a performance de candidatos que não são estreantes no cargo de executivo: passam mais tempo se desculpando do que não fizeram do que apresentando propostas.

    A madrinha da edição 2020 da Campanha Outubro Rosa é a radialista Rosemarie Borde Serafim, reconhecida como comunicadora e também por suas ações de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.

    Novos amigos

    Todos os candidatos – a prefeito e vereador –  na campanha, metem o cacete na Águas do Imperador, dizem que vão rever a concessão e coisa e tal. Depois que assumem viram amigos. Anota aí, depois confere e diz se a gente tá errado.

    Chapa branca

    Leandro Azevedo, candidato a prefeito e popozudo, fez um negócio bacana: tá indo no corpo a corpo com sua equipe, todos vestidos de camisetas brancas.

    Eu, hein!

    Partisans tão vendo de um tudo nestas eleições: candidato em corpo a corpo de óculos escuros, candidato sem máscara, candidato apenas passando de carro e acenando…

    Caseiro

    Olha, dá de um tudo nessa eleição. Alex Dias, candidato a vereador, até agora é o melhor vídeo de todos nesta campanha. Pra falar da falta de médicos nas UPAs gravou um vídeo em casa. Ao fundo tem um rádio ligado num noticiário e uma panela de pressão fazendo aquele tchi-tchi-tchi quando cozinha feijão.

    Beiço

    Poxa, a Fundação Getúlio Vargas está ajudando o governo com “apoio ao desenvolvimento institucional com vistas ao equilíbrio fiscal e à melhoria dos resultados” desde 2017 e ainda não conseguiu receber a totalidade do contrato, de R$ 1,3 milhão.  Só agora foi liberada mais uma parcela.

    Inveja

    Os 13 candidatos a prefeito em Petrópolis – em especial Bernardo Rossi –  estão com inveja de Bruno Boaretto, do PL, que é o único candidato interessado em ser prefeito de Macuco, no estado do Rio, nessas eleições. Ele está no cargo desde 2016 e busca a reeleição, praticamente garantida pela ausência de adversários. Para “vencer” precisa receber apenas um voto nas urnas.

    Mais cuidados

    Se tivesse conservação não precisava ser feita obra emergencial no Parque Cremerie e nem a réplica do 14 Bis ter caído, por exemplo.  E no caso do Parque ele já foi de responsabilidade da Comdep, do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e da TurisPetro. Isso só neste governo.

     

     Gente, mas e esse entardecer no Centro Histórico? Clique de Paulo Guedes. 

     

     

    Últimas