• Capoeirista de Petrópolis brilha em Campeonato Brasileiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2018 15:10

    O petropolitano Evandro da Silva, o “Coiote”, integrou a equipe local que participou do 11º Festival nacional do Abadá Capoeira, realizado na semana passada. No evento, dividido no ginásio do Cemb, em Cachoeiras de Macacu e na Escola Nacional do Circo, na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro, houve a realização do Campeonato Brasileiro de Capoeira. Na categoria Viola "B", o '"Coiote" terminou entre os quatro primeiros.

    No novo contexto de competição da defesa pessoal e arte brasileira, estar entre os quatro primeiros equivale a um título, independente de sua classificação. Por isso, o petropolitano vibrou muito com o resultado conquistado na capital fluminense.

    “Foi um sonho realizado (o resultado obtido). Por várias vezes, a bola bateu na trave. Esse era um momento de treinamento duro, abdicar de muitas coisas que fiz para ser bem classificado no Brasileiro. Agora que consegui, é curtir este ápice”, disparou “Coiote”.

    Para os companheiros de equipe de “Coiote”, este resultado teve uma enorme significância, já que põe Petrópolis entre os destaques da Capoeira Abadá, que está presente em todos os estados brasileiros. Só em Petrópolis, são mais de 500 integrantes do grupo.

    De acordo com o instrutor Ricardo Ambrósio, o “Cako”, não chega a ser uma surpresa o bom desempenho do petropolitano no Brasileiro. “O Coiote é muito determinado. Ele leva a capoeira muito a sério e vem tentando bons resultados faz tempo. Agora chegou a sua hora, o momento dele”, disse “Cako”, que juntos ministram aulas na academia Top Fitness.

    Por falar em capoeira, nos dias 20 e 21 de outubro, no palácio de Cristal, haverá uma série de eventos relacionados que vão desde a troca de cordas até um show de lançamento do CD da banda Boa Voz. Paralelo a isso, os capoeiristas vão apoiar um evento de adoção de animais nos dois dias.

    Últimas