• Candidato a vereador Marcelo Lessa entra com representação contra Bernardo Rossi por propaganda eleitoral antecipada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2020 07:55

    O candidato a vereador Marcelo Lessa (Solidariedade) entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra Bernardo Rossi (PL), candidato a reeleição à Prefeitura de Petrópolis. No documento, Lessa aponta que Rossi teria descumprido a Lei Eleitoral, ao promover inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem as eleições.

    Leia também: Agência da Caixa no Centro abre sábado para pagamento do Auxílio Emergencial e FGTS

    “A Lei Eleitoral n.º 9.504/97, em seu art. 77, dispõe que é vedado a qualquer candidato participar da inauguração de obras públicas no prazo de três meses antes do pleito eleitoral”, diz a representação. No documento, o advogado Thiago Gibrail argumenta que Rossi descumpriu a norma eleitoral. “Está claro nas postagens que o candidato compareceu pessoalmente nas inaugurações, fato que viola frontalmente o artigo citado, situação que impende à cassação do seu registro”, afirma Gibrail. 

    A representação pede a concessão de medida liminar para determinar a imediata suspensão das propagandas eleitorais (vídeos e fotos) da página do perfil pessoal de Bernardo Rossi no Facebook e no Instagram. Pede também que o prefeito “se abstenha de postar nas referidas redes a sua presença física pessoal em inauguração e realização de obras findas e/ou em andamento no município de Petrópolis, até o dia 15 de novembro, ou, acaso esteja habilitado para participar do segundo turno, que a referida abstenção seja até o dia 29 de novembro, sob pena de multa a ser arbitrada pelo ilustre juízo”.

    Em nota, a equipe jurídica do candidato à reeleição Bernardo Rossi informou “que não recebeu nenhuma intimação a respeito da representação”.

    Últimas