• Candidato a vereador é agredido durante campanha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2016 19:10

    Na manhã de hoje (23), o candidato a vereador Jorge Maia, conhecido como Bolão, foi golpeado com uma barra de ferro na cabeça, enquanto fazia campanha no bairro Atílio Marotti. De acordo com testemunhas, o agressor, que mora no bairro e tem aproximadamente 45 anos, xingou a vítima antes de golpeá-la. Bolão, que estava ao lado do atual prefeito Rubens Bomtempo no momento do incidente, foi levado às pressas para uma unidade médica. No local, ele precisou levar cerca de 10 pontos na cabeça e foi submetido a uma tomografia.

    O suspeito foi detido e levado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, para prestar depoimento, e aparentava sofrer de problemas mentais. Apesar disso, amigos de Bolão, que também foram até a DP, afirmaram que o homem é conhecido no bairro e não tem nenhuma doença mental. Eles disseram, ainda, que o mesmo acusado, que estava com adesivos de outros candidatos colados na roupa, já agrediu o candidato a vereador em, ao menos, outras duas ocasiões. 

    Ao ser questionado pela equipe da Tribuna de Petrópolis, o acusado afirmou que o candidato foi até sua residência dias antes e quebrou um computador, que, de acordo com ele, continha imagens de Bolão distribuindo quimonos no bairro. A acusação foi negada por Mauro Rodrigues, que se disse amigo do candidato e também testemunhou sobre o fato. Uma agente de saúde do bairro Atílio Marotti chegou a passar na delegacia e disse que o suspeito está desde fevereiro deste ano ameaçando Jorge Maia.


    Últimas