• Canais digitais estão disponíveis para recarga dos cartões Riocard Mais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/04/2020 09:50

    Para colaborar com as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial e evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) em Petrópolis, a Riocard Mais orienta os clientes a dar preferência ao atendimento nos canais digitais. Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos estão acessíveis no site, loja virtual e no aplicativo da Riocard Mais.

    Leia também: Acordo entre rodoviários e sindicato mantém empregos, mas empresas não garantem operação dos ônibus

    A recarga dos cartões de bilhetagem eletrônica pode ser feita no aplicativo Riocard Mais, disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. Na plataforma, o passageiro pode comprar a passagem utilizando cartões de crédito ou débito.

    O aplicativo permite o controle da gestão das transações do Riocard Mais, com a consulta de saldo e extrato. Além disso, a plataforma fornece um mapa para a localização de pontos físicos de recarga e atendimento.

    A recarga física por meio do cartão de débito também pode ser feita nas novas máquinas de autoatendimento, que estão em funcionamento nos terminais e também na Posse, desde setembro do ano passado. Para adquirir o cartão de bilhetagem eletrônica, basta ir à máquina instalada nos terminais do Itamarati e Itaipava, que possuem dispensador de cartão, que pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.

    Já a troca gratuita do novo cartão do tipo Vale-Transporte está suspensa momentaneamente, e as equipes de troca, que estavam presentes em todos os meios de transporte desde o fim de fevereiro, deixaram de atuar com a estrutura montada. Com isso, os clientes ganharão mais tempo para substituir o antigo modelo do VT.

     

    Últimas