• Campeonato Municipal de Handebol começa no próximo domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2019 16:35

    Começa no próximo domingo (25) o Campeonato Municipal de handebol adulto. São equipes masculinas e femininas do Laginha, Petropolitano, Corrêas e Internacional na disputa da competição, reunindo cerca de 100 atletas da modalidade. Na primeira rodada, os jogos acontecem no Ginásio Belmiro José Santanna, em Corrêas, a partir das 9h. A iniciativa da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

    A primeira fase da competição termina em outubro e as semifinais e final em novembro e dezembro. Neste ano, a prefeitura e a LPD anunciaram a ampliação da parceria, que já existia nos torneios de futsal e futebol de campo, para outras modalidades. “Desde o início da gestão, estamos próximos dos clubes, que são a principal porta de entrada dos nossos jovens para o esporte”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, reforçando a parceria do governo com a Liga.

    Leia também: Etapa do XTerra Brasil Tour movimenta Petrópolis no fim de semana

    “A LPD é uma instituição parceira da nossa gestão no fomento e no desenvolvimento do esporte em Petrópolis”, disse o prefeito Bernardo Rossi. “Esse apoio da prefeitura é fundamental para que as competições estejam ainda mais fortalecidas. A ideia é abrir cada vez mais espaço para os atletas das mais diversas modalidades”, completa Geraldo Barros, presidente da Liga.

    Ainda neste fim de semana, acontecem as partidas da segunda rodada do Campeonato Municipal de futebol de campo nas categorias sub-11 e 13. O Carangola recebe o Petropolitano; o Internacional joga diante do Vera Cruz e o Serrano enfrenta o Corrêas. O Laginha vai estar de folga. Ao todo, a competição reúne 350 atletas nas duas categorias.

    O futsal começa no dia 31 de agosto nas categorias sub-9, 11 e 13. A expectativa é que mais de 400 jovens participem da modalidade. “São números bastante significativos e que comprova que a prefeitura está lutando para que todos tenham acesso ao esporte na nossa cidade, começando pelas crianças e adolescentes. Os clubes são a porta de entrada para muitos dos nossos jovens”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.

    Últimas