• Campanha “Todos pela Maria” arrecada verbas para cirurgia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2016 11:35

    Durante todo o sábado (28), ocorreu no calçadão do Cenip a campanha “Todos pela Maria”, em prol de Maria Eduarda, filha de Marcela Dutra, que há cerca de três anos descobriu um tumor na escápula, osso queno popular é conhecido por pá. A iniciativa teve como objetivo arrecadar verba para uma cirurgia marcada para 21 de junho, na busca para que a menina, que fez 13 anos na semana passada, não precise amputar o braço.

    A intervenção cirúrgica,que deve acontecer em São Paulo, é delicada, uma vez que o tumor atingiu a veia que irriga o sangue até o braço, sendo ali que o tumor se alimenta e diariamente se fortalece. Oshonorários, da equipe cirúrgicae anestesista, foram orçadosem mais de R$ 32 mil.

    “Não temos este dinheiro todo e por isso estamos pedindo e contando com o apoio da população”, acrescenta Marcela emocionada.

    O dilema começou há três anos, quando detectaram na menina um pequeno caroço.Em seguida a família foi em busca de ajuda médica,nesta sequência mãe e filha foram encaminhadas para oInca – Instituto Nacional de Câncer. Lá foi feita a biopsia e foi diagnosticado um tumor desmoide. Maria Eduarda fez meses de quimioterapia, mas o procedimento não surtiu efeito e o tumor chegou apesar 450 gramas.

    “Em quatro meses ele cresceu muito e como a equipe médica que estava cuidando dela não queria operar eu fui buscar ajuda em outro lugar.Fui para São Paulo, onde me apresentaram um médico e ele logo me disse que se tratava de um caso cirúrgico”.

    A menina chegou a fazer uma cirurgia em Sorocaba –SP, que retirou grande parte do tumor, mas a parte que atingiu o osso não pode ser movimentada.

    “O médico pediu para esperarmos cinco meses paraver se parava de crescer, mas não foi o que aconteceu”.

    Muito preocupada, a mãe partiu em busca de uma segunda opinião e foi apresentada a um especialista em câncer de ossos, que disse que ainda havia procedimentos a serem testados antes da amputação.

    Doações podem ser feitas diretamente em conta bancária – Banco do Brasil,agência 0080-9, conta-poupança 84903-0, variação 51.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone(24) 98823-7948.

    “Peço as pessoas que ajudem e deem uma chance a minha filha. Dói muitoimaginar uma criança semum membro… Sabendo que existe uma chance da minha filha não ter que passar por isso é que me motiva a lutar e a estar aqui, junto com outras pessoas, fazendo esta campanha”,finaliza.

    Últimas