• Campanha eleitoral começa hoje

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2016 09:40

    A campanha eleitoral para as eleições municipais deste ano tem início hoje e termina na véspera de 2 de outubro, quando os 244.648 vão às urnas para escolher um dos cinco candidatos a prefeito de Petrópolis. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 17h25 apenas três candidatos haviam registrado suas candidaturas à prefeitura e a vereador eram 184 candidatos.

    Entre os candidatos a prefeito, o deputado estadual Bernardo Rossi, com a coligação denominada “Petrópolis no Coração”, conquistou o apoio de 17 partidos: PMDB, PSL, PSDC, PV, PMB, PRP, PTC, PHS, PP, PSC, PRTB, DEM, PDT, PTB, PROS, PEN e PSDB. Apesar do grande número de siglas, o candidato a vice, Albano Filho (Baninho), é filiado ao PMDB, partido onde Rossi é o presidente municipal. 

    Além de conquistar o apoio da maioria dos partidos registrados em Petrópolis, Rossi e Baninho também têm o apoio da maioria dos atuais vereadores: Paulo Igor, Gilda Beatriz e Silmar Fortes (todos do PMDB), Maurinho Branco e Reinaldo Meirelles (ambos do PP), Roni Medeiros (PTB), Pastor Sebastião (PSC) e Anderson Juliano (PSDC).

    O candidato Rubens Bomtempo, que busca a reeleição para o quarto mandato, além do PSB e do Rede, partido do vice, vereador Thiago Damaceno, conta com o apoio de mais sete partidos: PCdoB, PR, SD, PSD, PTN, PTdoB e PRB. A coligação, reunindo as nove siglas, está denominada como “Unidos por Petrópolis – O trabalho tem que continuar”. Com essa coligação, o candidato tem apoio dos quatro vereadores do PSB – Osvaldo do Vale (Vadinho), Luizinho Sorriso, Jorginho Banerge e Ronaldo Ramos – e apoio do vereador Ronaldão (PR) e Marcos Montanha (SDD). 

    Os demais candidatos a prefeito – Vinicius Mayo (PSOL), Sergio Mattos (PPS) e Yuri Moura (PT) – não fecharam nenhuma coligação, optando por sair sozinhos na disputa pelo cargo a prefeito. O PPS até o último dia das convenções, 5 de agosto, buscou um partido que pudesse ser coligado e chegou até a abandonar a ideia de lançar candidato a prefeito, desde que houve espaço para todos os candidatos a vereador do partido. Como isso não ocorreu, no último dia o presidente da sigla, Sergio Mattos, confirmou a candidatura a prefeito. 


    Últimas