• Campanha de arrecadação de livros do Procon segue até 10 de fevereiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/02/2020 09:07

    O Procon Petrópolis iniciou em janeiro a campanha do projeto Procon Literário que visa incentivar o hábito da leitura entre os alunos e contribuir com as escolas municipais. Até o momento foram arrecadados 1.234 livros. Para quem quiser participar da Campanha, que é mais uma vertente social do órgão, pode doar os livros que estejam em bom estado na sede do Procon Petrópolis, na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33 – Centro. O projeto faz parte da Operação Volta às Aulas, que acontece no período que antecede o retorno das atividades escolares e visa orientar o consumidor sobre práticas relacionadas ao segmento. A ação termina no dia 10 de fevereiro.

    Os livros arrecadados serão selecionados por segmento e perfil, e encaminhados para a Biblioteca Municipal e bibliotecas das escolas municipais, para alcançar principalmente as crianças e adolescentes.

    “O Procon Literário é uma contribuição importante para a sociedade se debruçar na leitura e utilizar isso como uma atividade de rotina. O projeto é mais um braço da Operação Volta às Aulas, com viés social e educativo. Quem quiser participar tem mais uma semana para doar os livros na sede do Procon”, destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

    Entre as ações que a entidade realiza com cunho educativo, o Procon nas Escolas tem o objetivo de orientar os jovens sobre qualidade de consumo, assim como seus direitos e deveres e estimular a reflexão da educação do consumo consciente.

    Leia também: Volta às aulas: número de viagens de ônibus aumenta a partir desta terça-feira

    Últimas