• Câmara faz audiência sobre Escola Santa Luiza de Marillac na próxima terça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2019 13:00

    Na próxima terça-feira (15), Dia dos Professores, às 19h, a Câmara Municipal vai promover um debate sobre a situação da Escola Santa Luiza de Marillac, que pode ter as suas atividades encerradas. É o segundo evento proposto pela Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos da Casa Legislativa nas últimas semanas. No dia 26 de setembro, a Câmara debateu a situação do Colégio Militar em Petrópolis.

    Leia também: Mais de mil pessoas assinaram documento contra fechamento da Escola Santa Luiza de Marillac

    A presidente da comissão, vereadora Gilda Beatriz, afirmou que é importante o diálogo no atual cenário da educação no município. “Infelizmente vivemos em uma situação paradoxal. São escolas tradicionais fechando e escolas municipais sem estrutura, ao mesmo tempo que vemos o empenho do Governo do Estado no aumento aos investimentos na educação. Acredito que a oportunidade da audiência será para compreendermos de forma efetiva a situação da Escola Santa Luiza de Marillac”, disse a veradorea.

    Gilda Beatriz também foi a responsável pela convocação da audiência pública, que debateu a instlação de uma escola militar no Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, com a presença de representantes da comunidade escolar. Na análise da vereadora, é necessário que a Prefeitura tenha mais diálogo com as partes afetadas nas mudanças que ocorrem no sistema de educação.

    “Eu sempre afirmei que falta o empenho para o diálogo na esfera municipal. Ao meu ver, falta um diálogo efetivo com o Governo do Estado e o Federal, além de haver um distanciamento do Executivo Municipal dos alunos, professores e de todas as pessoas que são afetadas por mudanças. Este é um cenário que temos acompanhado por todo o período da atual gestão municipal”, declarou Gilda.

    Últimas