• Câmara deve vetar processo de cassação dos vereadores afastados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2020 00:01

    Cassação 1

    Depois de quase quatro meses foi lido em plenário o pedido de cassação dos vereadores Paulo Igor, Ronaldão, Meirelles, Luizinho Sorriso e Taboada.  Três horas de vereador Antônio Britto lendo a papelada pra no final Marcio Arruda pedir vistas.  Só volta ao plenário daqui a cinco dias. Mas, graças a Deus e a todos os santos, não vai precisar ler de novo. Já vai pra votação.

    Cassação 2

    Porém, não deve ir adiante. Maurinho Branco e Justino do raio x, ainda que estivessem na Casa, deixaram de votar no pedido de vistas. Já Dudu, Sorriso, Arruda, Meireles, Ronaldão e Silmar votaram a favor. No dia 04 de agosto quando o tema da cassação de mandato dos vereadores voltar ao plenário a votação será parecida. Sorriso, Meirelles e Ronaldão não vão poder votar porque são parte envolvida. Porém, o pedido de cassação vai ser negado por Silmar, Dudu, Justino, Maurinho, Arruda e Relojão.  

    Kits escolares

    Deu polêmica, nas redes sociais, a entrega de material escolar – pela primeira vez em Petrópolis – feita pela prefeitura na semana passada.  Teve gente questionando a data da compra e que teria sido em 2018. Nas redes sociais também a Prefeitura mostrou que comprou o material em dezembro de 2019. Porém, sendo ano eleitoral, pode ser considerado abuso de poder econômico. Ainda mais que os kits chegaram em março e só agora foram entregues.

    Cabral no Insta

    E não é que, mesmo preso, o ex-governador Sergio Cabral voltou às redes sociais? Tá no Instagram com @cabralfatoseideias conduzido pelo filho, Marco Antônio. São postados trechos de depoimentos dele à Justiça e ainda obras e ações quando era governador. Ele também mostra fotos com os amigos. É justamente esta parte que pega.

    Este é o coronaman, de Nova Friburgo. Ele passa o dia nas ruas da cidade fantasiado de coronavírus alertando as pessoas sobre isolamento e ficar em casa. Petrópolis devia contratar um.

    Já era

    Wanderley Taboada não volta mais à Câmara este ano. A ordem judicial que o afastou do parlamento fala em 180 dias de afastamento, ou seja, vai até o final da legislatura. Marcelo Chitão, seu suplente, vai ser convocado hoje, findo prazo regimental  de 30 dias.

    Tenso

    Na leitura dos pedidos de cassação dos vereadores, não pudemos deixar de notar: a leitura foi feira pelo vereador Antônio Brito. E não houve como ele acertar a palavra corrobora que foi citada nos cinco pedidos lidos. Foi “carrabora” do início ao fim.

    Ah, esses candidatos…

    Olha, nesta vida Partisans já viram de tudo, mas recordação do dia que doou as muletas é a primeira vez na vida. O coronel Paulo Renato, ex-secretário de Defesa Civil, lembrou nas redes sociais, o famoso #tbt, que usou muletas ao fraturar a perna, em 2017. E, depois de recuperado, doou as muletas.

    Desbancou

    Paulo Renato postou nas redes a foto com o exato momento da doação das muletas. Depois dessa ele, definitivamente, desbancou Fred Procópio, ex-secretário de Meio Ambiente, que todo dia posta uma foto plantando uma árvore.

    Positivo

    Pelas redes sociais o prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, anunciou que testou positivo para Covid-19. Com sintomas leves vai despachar de casa nas próximas duas semanas.  A cidade vizinha tem 2,2 mil casos e 78 mortes decorrentes do coronavírus.

    Nova onda

    Alguns estados podem viver agora uma segunda onda da Covid-19. A previsão é da Fiocruz, um dos maiores centros de pesquisa do país.  O Rio de Janeiro é um deles. De acordo com o estudo, o Rio, depois de uma queda consistente de internações por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SARS) há com uma nova subida. Foram 2.844 internações no pico e baixou para 1.154, uma redução de 60%. Porém, de 12 a 18 de julho as internações voltaram a subir e chegaram a 1.367 pessoas.

    Turismo

    A secretaria estadual de Turismo reuniu, num só site, o Turismo Consciente, as informações sobre o funcionamento de hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, praias e parques da maioria dos municípios fluminenses. Também menciona, item por item, o que funciona e o que ainda está restrito. Petrópolis figura tendo como atrações comércio e restaurantes. Nova Friburgo é mencionada com abertura de restaurantes, parques e pontos turísticos e o restante fechado. Já Teresópolis opera com tudo aberto, porém, parcialmente.

     

     

     

    Esta foto, que mais parece uma pintura, foi feita por Louis Perry, na localidade de Ribeirão, em Itaipava. 

    Últimas