• Câmara aprova lei que amplia gratuidade nos estacionamentos públicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/02/2020 12:15

    Aumentar em mais uma hora o prazo de utilização das vagas demarcadas para idosos e pessoas com deficiência. Essa é a proposta do vereador Marcelo da Silveira (PSB), através do PL nº 1601/2017, que teve sua redação final aprovada na sessão desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal. O projeto, que havia sido aprovado em votação única no último dia 6, recebeu uma emenda do próprio autor, que foi chancelada ontem pelo plenário da casa, com 12 votos favoráveis.    

    De acordo com a proposta, o período de gratuidade passa agora de três para quatro horas para a utilização das vagas. Petrópolis conta atualmente, em áreas demarcadas de estacionamento rotativo, com mais de 60 vagas para pessoas com deficiência e cerca de 110 para idosos. Problema comumente relatado na Câmara, no entanto, é que o período de três horas na utilização das mesmas, por vezes, é insuficiente para atender a demanda de atividades após estacionar.

    “Uma vez estendendo o tempo, o deslocamento dos idosos e deficientes será realizado com mais conforto, comodidade e tranquilidade, permitindo que sua ida até os postos de saúde, bancos e órgãos públicos sejam mais tranquilas e confortáveis. Isso também favorece a participação deste público em eventos culturais e atividades de lazer”, destaca o autor do projeto de lei.

    O projeto segue agora para o Executivo Municipal a quem caberá aprovar ou vetar a proposta.

    Leia também: Detran anuncia ampliação de atendimento em Petrópolis

    Últimas