• Caixa implanta medidas de crédito imobiliário com prorrogação de pagamento por até 90 dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2020 09:16

    A Caixa Econômica Federal implantou algumas medidas de crédito imobiliário, com o objetivo de reduzir os efeitos em relação ao cenário vivido devido as restrições para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre elas, está a implementação de uma pausa de 90 dias no financiamento habitacional, inclusive para quem usa o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar as parcelas do financiamento. 

    A medida é valida para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra. Na metade de março, a Caixa já havia aberto a prorrogação de 60 dias, e passa a prorrogar por mais 30 dias. Quem já pediu a medida anterior, a ampliação do prazo será concedida automaticamente. Segundo a Caixa, caso a seja necessário o benefício poderá ser estendido por mais tempo. 

    Leia também: Caixa antecipa pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

    Os clientes que usam o FGTS para pagar parte das parcelas do financiamento podem pedir no banco a pausa no pagamento da parte da prestação não coberta pelo FGTS, para o novo prazo. Ou ainda, os clientes podem continuar pagando as parcelas, mas com redução no valor por este período. A medida e válida para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso. 

    A Caixa também está oferecendo carência de 180 dias para contratos de financiamento de imóveis novos. Para os clientes que possuem financiamento para construção individual será permitida a liberação antecipada de até duas parcelas, sem a vistoria. A renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias, também está sendo concedida uma pausa ou pagamento parcial das prestações.

     

    Últimas