Buscas por petropolitano que desapareceu no mar da Barra da Tijuca continuam
As buscas pelo petropolitano Maxwell Soares da Silva, de 20 anos, que desapareceu no mar da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, continuam nesta quarta-feira (9). Desde a madrugada de domingo (6), equipes do Corpo de Bombeiros tentam encontrar o rapaz. Ele estava na praia, no Posto 8, com amigos e segundo eles, Maxwell chegou a pedir socorro, desaparecendo em seguida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros foram mais de 1.100 salvamentos marítimos no feriadão da Independência, em todo o Estado do Rio de Janeiro, entre sábado (5) e segunda-feira (7). Cerca de 250 militares atuaram diariamente com apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos e outras viaturas. A operação contou, ainda, com drones e aeronaves.
Na capital, onde Maxwell desapareceu, foram registradas mais de 900 ocorrências, sendo aproximadamente 500 resgates na área operacional do 3º Grupamento Marítimo de Copacabana (3º Gmar), de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros. Só na praia do Recreio foram cerca de 260 atendimentos.
“O feriado de sete de setembro já é o dia do ano com maior registro de acionamentos para salvamentos marítimos. Foram 632 em todo o estado. Isso corresponde a quase 10% de todas as ocorrências deste tipo que atendemos em 2020”, afirmou o comandante das Atividades de Salvamentos Marítimos do CBMERJ, coronel Glauco Lorite.
*Atualizado às 13h41