• Buscas por petropolitano que desapareceu no mar da Barra da Tijuca continuam

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/09/2020 09:30

    As buscas pelo petropolitano Maxwell Soares da Silva, de 20 anos, que desapareceu no mar da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, continuam nesta quarta-feira (9). Desde a madrugada de domingo (6), equipes do Corpo de Bombeiros tentam encontrar o rapaz. Ele estava na praia, no Posto 8, com amigos e segundo eles, Maxwell chegou a pedir socorro, desaparecendo em seguida.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros foram mais de 1.100 salvamentos marítimos no feriadão da Independência, em todo o Estado do Rio de Janeiro, entre sábado (5) e segunda-feira (7). Cerca de 250 militares atuaram diariamente com apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos e outras viaturas. A operação contou, ainda, com drones e aeronaves.

    Na capital, onde Maxwell desapareceu, foram registradas mais de 900 ocorrências, sendo aproximadamente 500 resgates na área operacional do 3º Grupamento Marítimo de Copacabana (3º Gmar), de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros. Só na praia do Recreio foram cerca de 260 atendimentos.

    “O feriado de sete de setembro já é o dia do ano com maior registro de acionamentos para salvamentos marítimos. Foram 632 em todo o estado. Isso corresponde a quase 10% de todas as ocorrências deste tipo que atendemos em 2020”, afirmou o comandante das Atividades de Salvamentos Marítimos do CBMERJ, coronel Glauco Lorite.

    *Atualizado às 13h41

    Últimas