• Buracos na pista levam empresa de ônibus a mudar linha do Roseiral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2018 06:00

    Devido às péssimas condições viárias da Rua Arlindo Luiz Vivarini, a Viação Cascatinha retirou a via do itinerário da linha 516, Roseiral. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), a empresa vem há três meses pedindo melhorias para a rua, mas não foi atendida. Os moradores, entre eles idosos e cadeirantes, que necessitam do transporte para embarque e desembarque próximo a suas residências, foram pegos de surpresa nesta segunda.

    Dona Geralda de Paula, de 85 anos, reclama da medida que a empresa tomou e pede que a prefeitura tome as providências para que a linha volte a atender aos moradores da  Arlindo Luiz Vivarini. “Isso nos pegou de surpresa. Preciso do ônibus para ir ao médico e para sair por alguma outra necessidade. Além de mim, tem outros idosos e pessoas com necessidades especiais na rua. Não tem condições de andarmos cerca de 500 metros até o outro ponto do bairro. E em dias de chuva, como vai ser? Tudo isso porque estamos abandonados. Não precisava chegar a esse ponto. A rua está muito ruim e isso precisa ser resolvido.” disse

    O caso também gera revolta em outros moradores, que pedem mais atenção para com a via e o bairro. “O fiscal esteve aqui na semana passada e já havia nos alertado, mas não imaginávamos que realmente aconteceria. Essa rua sempre foi abandonada, e ainda dizem que aqui é área nobre. Que área nobre, com tantos buracos e problemas? Os bueiros estão entupidos e os buracos agora nos tiraram o ônibus.” reclama o pintor Márcio Moreira, de 55 anos. 

    A gerente do Setranspetro, Carla Rivetti, disse que a Viação Cascatinha já vinha alertando o executivo sobre o caso. Segundo ela, a operação na rua é inviável. “Os carros estão sem condições de operar no local. Há três meses que estamos avisando sobre a situação, alertando sobre a dificuldade de operação na via. O ônibus já quebrou as molas e as suspensões no local, por isso a empresa decidiu parar com a operação. O problema acaba sendo um prejuízo e atrapalha o bairro como um todo. A linha 516 fica afetada, mas a operação nos outros locais continuam.” relata Carla Rivetti

    A prefeitura informou que a Secretaria de Obras vem atendendo os bairros e localidades com aplicação de asfalto, e que uma equipe de manutenção viária faria uma vistoria no local, providenciando os reparos na via ainda esta semana. A prefeitura acrescentou que a CPTrans também enviará uma equipe ao local para verificar o itinerário.

    Últimas