• Buracos e pedras soltas atrapalham o trânsito na Bartolomeu de Gusmão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2019 10:44

    Buracos no meio da via e paralelepípedos desnivelados e soltos que atrapalham a passagem dos veículos. Esses sãos os danos causados pela chuva do mês passado na Rua Bartolomeu de Gusmão. Apesar das solicitações de reparos, os moradores ainda aguardam a intervenção da prefeitura.

    O temporal que atingiu a cidade no mês passado ainda é lembrado pelos moradores da Rua Bartolomeu de Gusmão. Dois buracos se formaram em trechos distintos da via, atrapalhando o tráfego dos veículos. A moradora Fátima Ribeiro, de 51 anos, que mora em frente a um dos locais com problema, diz que a prefeitura já foi acionada várias vezes. “Ele foi aumentando aos poucos. Quando eu liguei, me passaram para a Secretaria de Obras, me transferiram tantas vezes até que eu desisti. Meus vizinhos todos já ligaram para reclamar, mas parece que um vai ter que acontecer um acidente para tomarem as providências necessárias”, relatou.

    “E se der outra chuva, isso aqui não vai aguentar, vai ceder ainda mais. Nós, moradores, que ficamos no prejuízo, porque isso aqui está nos prejudicando”, continuou o morador Domingos Galante Neto.

    Além dos buracos, os moradores reclamam dos bueiros entupidos. “A última chuva que teve aqui deixou a rua parecendo uma cachoeira. Aqui é tudo abandonado”, contou Domingos.

    Próximo ao número 602, o problema é ainda maior. Segundo os moradores, uma cratera foi aberta no local e recebeu, há 10 dias, a visita de uma equipe da Subconcessionária Águas do Imperador. O cano foi desentupido e os paralelos continuam soltos sobre a calçada. “Uma chuva e isso aqui vai embora, acho que eles chamam de paliativo, e falaram que não podem mais fazer nada, que agora é com a prefeitura, mas até agora eles não vieram”, aponta Domingos.

    Além dos problemas na via, segundo Domingos o serviço de capina e de coleta de lixo não funciona regularmente no local: “A Comdep vem vez ou outra fazer a capina, os moradores que tentam manter. O caminhão de lixo eu nem sei dizer quais dias vem na rua. Essas caçambas estão sempre cheias”.

    Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da secretaria de Obras vai vistoriar a Rua Bartolomeu de Gusmão para verificar as intervenções necessárias e providenciar os reparos. A prefeitura disse que a coleta de lixo está normalizada e acontece às terças, quintas e sábados. A Comdep irá verificar as condições dos bueiros e providenciar a limpeza. O serviço de capina no local está no cronograma de atendimento da companhia.

    Últimas