• Buraco em rua da 24 de Maio deixa moradores sem ônibus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2019 10:25

    Os moradores da Rua Nova, na 24 de Maio, estão sem ônibus desde a manhã dessa segunda-feira (26) por causa de um buraco que se abriu no meio da via. O trecho está interditado até mesmo para carros. Para piorar, o local não conta com iluminação pública, então os próprios moradores sinalizaram o buraco a fim de evitar acidentes.

    “Colocamos essa fita para sinalizar a existência do buraco, já que é um risco também para cadeirantes e para os moradores que chegam tarde em casa e não contam com iluminação pública no local. Nós somos esquecidos, ninguém vem ver nada aqui”, contou o morador José Henrique, de 45 anos.

    Segundo os moradores, o problema surgiu há três meses. “Essas ‘viguinhas’ aqui sustentavam a parte que cedeu. Estão cedendo há meses e ninguém faz nada, parece que estão esperando cair mais, ou algum acidente acontecer. Sinalizamos porque não sabemos se isso aqui é seguro mais”, disse o morador Fernando Oliveira, 42 anos.

    A Petro Ita confirmou que, desde o início da tarde dessa segunda-feira, o ônibus que atende o local – Linha 444 – está impossibilitado de concluir seu itinerário até o ponto final por conta do buraco. O coletivo está passando na entrada da localidade, 823 metros antes do seu destino, seguindo para o ponto final da linha 427 – 24 de Maio para realizar a manobra. 

    Além do problema viário, os moradores relatam a falta de iluminação pública no trecho, o que aumenta os riscos de acidentes. Outros problemas apontados foram a falta de capina, lixeiras quebradas, o entupimento da rede de águas pluviais e o estacionamento irregular ao longo da via.

    “Não temos fiscalização nenhuma. O bueiro, era um morador que limpava, mas ele se mudou e está assim há uns cinco anos. O entulho não é recolhido, as lixeiras estão quebradas, não tem capina e tem vários carros mal estacionados e abandonados na rua, o que prejudica o ônibus de passar, e até os carros dos moradores, porque a rua fica sem espaço”, reclamou o morador Luiz Fernando Braga, 47 anos.

    Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras vai enviar uma equipe hoje para verificar o local e poder providenciar intervenções no trecho. Também irá incluir a Rua Nova na programação do serviço de desobstrução da rede de águas pluviais. A respeito da manutenção viária, a Rua Nova é uma das que já foi atendida pelo programa Mais Asfalto, mas ela está incluída novamente no cronograma das equipes de manutenção viária da Secretaria de Obras para receber o serviço.

    Quanto à iluminação pública, o Departamento de Iluminação Pública não possui nenhum pedido de manutenção em aberto para o local, mas vai encaminhar uma equipe para verificar os pontos e promover eventuais reparos necessários.

    Quanto ao estacionamento irregular, CPTrans faz fiscalização constante na cidade e as constatações de irregularidades são punidas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A CPTrans informa que fará nova vistoria para verificar a denúncia e adotar as medidas cabíveis. A Comdep fará uma vistoria no local para verificar as condições da lixeiras e poder providenciar reparos necessários. O local também irá receber capina novamente no mês de setembro.

    Últimas