• Buraco dificulta tráfego na rua Evaldo Braga no Independência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2019 10:15

    Um buraco formado no início da semana na rua Evaldo Braga, no Independência, tem gerado transtorno e impedido o acesso de veículos que não tem espaço para passar. Por ser estreita, a formação do buraco, que foi tapado com terra pelos próprios moradores a fim de evitar acidentes impede a circulação de caminhão de lixo e até carros de passeio. Desde o início da semana, eles vem entrando em contato com a Secretaria de Obras, mas ontem, receberam a informação de que a máquina utilizada para esse tipo de manutenção está quebrada. 

    Luís Cláudio Teixeira, de 40 anos, tem um filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a sogra é cadeirante. Com o acesso prejudicado, ontem ele não retornou para casa, com medo de não conseguir chegar ou sair no dia seguinte com o filho.

    Leia também: Após reclamações, Prefeitura tapa buracos na Serra Velha

    “Ele tem uma consulta hoje (ontem) em Corrêas, vou levá-lo para fazer tratamento, e não volto para casa. Eu não sei se vou conseguir passar na volta, e se passar, não sei se consigo descer. Vou ficar na casa da minha avó com ele por enquanto”, contou Luís.

     O buraco tem aumentado com o passar dos dias. Além desse problema, no início da rua, vários paralelos estão soltos, trazendo mais preocupações para os moradores. Luís entrou em contato com a Secretaria de Obras no início da semana e novamente ontem.

    “Quando eu liguei pela primeira vez, falaram que não podiam concertar por causa da chuva e hoje (ontem) falaram que o trator está quebrado. Eu tenho um filho especial e minha sogra é cadeirante, fica difícil passar com eles, todos os moradores dependem do reparo na rua. Numa emergência que precise de uma ambulância, vai ser preciso subir só com a maca, porque com o buraco não tem como subir nada, nem caminhão de lixo está subindo, e até os nossos carros está arriscado”.

    Em nota a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras já vistoriou o local e está providenciando a manutenção de rede de águas pluviais na Rua Evaldo Braga.

    Últimas