• Brasil supera primeiro tempo difícil, vence México e avança na Copa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2018 08:23

    O futebol é feito de clichês e um dos mais famosos quando o assunto é Brasil é aquele que chamamos jogo “teste para cardíaco”. E foi assim a partida Brasil e México, nesta segunda-feira (2), na Copa do Mundo. Durante todo o primeiro tempo o México assustou e a defesa da Seleção Brasileira ficou perdida em campo, com ataque preso na marcação sob pressão. Os primeiros 45 minutos acabaram com as unhas de boa parte dos brasileiros. 

    Nada como outro clichê para solucionar o problema. A boa e velha conversa no intervalo devolveu a campo, um time mais lúcido e buscando o resultado. Destaque para Neymar, que fez sua melhor partida na Copa e Willian, mais participativo do que nas três oportunidades anteriores. 

    Foi dos pés do contestado camisa 19 que saiu o alívio dos mais de 200 milhões de brasileiros espalhados pelo mundo. Em boa jogada pela esquerda, ele deixou Neymar com apenas o trabalho de empurrar a bola para a rede. 

    O México ainda levava perigo nos contra-ataques, mas no fim do jogo ainda sobrou tempo para Firmino marcar o primeiro gol do Brasil feito por um centroavante de ofício. Quase uma repetição da jogada do 1 a 0, Neymar serviu o atacante dentro da pequena área, que só teve o trabalho estufar o “barbante”. Final, Brasil classificado 2, México eliminado 0. 

    Sobre os clichês do futebol? É Copa do Mundo amigo, não tem mais bobo!!

    Últimas