• Bradesco inaugura agência no Chalé Paula Buarque, na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/11/2016 07:00

    O Chalé Paula Buarque, imóvel tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), voltou a ser ocupado por uma agência bancária. Na última segunda-feira, o banco Bradesco transferiu as atividades da Rua do Imperador, nº 884, para o local. Segundo a empresa, não houve novas contratações, uma vez que o que aconteceu foi apenas uma migração. Com isso, os funcionários foram mantidos. Após adquirir as agências do HSBC, o Bradesco passou a ocupar 9 unidades em Petrópolis e não descarta a possibilidade de expansão.

    Em Petrópolis, o HSBC empregava 38 pessoas e contava com duas agências bancárias, sendo a da Rua do Imperador e a outra de Itaipava. Já o chalé tinha sido alugado no ano passado pelo banco britânico, mas não chegou a funcionar até a venda da agência para o Bradesco. O imóvel que foi totalmente restaurado, estava vazio há anos. Durante muito tempo abrigou uma agência da Caixa Econômica Federal e é um dos prédios mais charmosos do Centro Histórico. 

    Questionado sobre projetos de expansão, o Bradesco informou ainda que está sempre avaliando novas oportunidades. A empresa comprou o HSBC no ano passado por R$ 16 milhões, porém a compra só foi concluída em julho deste ano. Com isso, o banco brasileiro incorporou 5 milhões de correntistas no país, que pertenciam ao HSBC. 



    Últimas