• BR-040 e nova subida da serra serão debatidas em reunião no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/01/2020 09:05

    Corrigindo

    Não é tão simples, como os partisans fizeram entender, a criação de uma área de lazer, em terreno da antiga Companhia Petropolitana, em Cascatinha. Os representantes da empresa não pretendem doar a área ao município. O que está em negociação é um contrato de comodato com a Prefeitura.

     

    Pé atrás

    Partisans não ficam tão à vontade para comemorar, como a Firjan fez, a criação pelo governo do estado, de novo Sistema de Licenciamento Ambiental e demais Procedimentos de Controle Ambiental (Selca). Petrópolis é cortada por rios, cujas margens estão invadidas a um nível desastroso, mesmo com as “regras burocráticas” anteriores. As novas regras seriam destinadas a tornar mais célere e moderno o sistema. 

     

    Hortênsias

    Os petropolitanos e turistas voltaram a encontrar hortênsias nos jardins públicos da cidade. Somente em dezembro, a Comdep plantou três mil mudas no Centro e em vários bairros. Foto: Divulgação

    Vivas à Comdep. Somente em dezembro, a Prefeitura contabilizou três mil mudas de hortênsias plantadas na cidade. As mudas foram colocadas em canteiros da Alfredo Pachá, Roberto Silveira, Praça 14 Bis e vários bairros. O esforço para devolver a Petrópolis os canteiros da planta que já serviu de epíteto da cidade atende a um pedido feito pelo bispo Dom Gregório Paixão, ao prefeito Bernardo Rossi. Embora a fumaça dos automóveis seja altamente prejudicial para as hortênsias, já é possível ver, aqui e ali, uma boa quantidade delas. A Comdep está preparando seis mil mudas, que começam a ser plantadas nos próximos dias.

     

    Vandalismo

    Furtos e destruição de placas de sinalização deram prejuízo de R$ 29 mil à CPTrans, em 2019. Para a população, a ação dos vândalos provocou ainda mais problemas, porque, sem as placas, a confusão do trânsito fica ainda maior.

     

    Saldão

    O Armazém do Grão vai oferecer, até domingo, descontos de até 70% em mais de 200 produtos. A oferta vale para todas as lojas.

     

    Residência de Software

    Estarão abertas no site da Serratec, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para o Programa Residência de Sotfware, realizado pela instituição em parceria com a Prefeitura. São 70 vagas. Projeto da Serratec para o curso prevê imersão no processo de desenvolvimento de software, aliando conhecimento teórico e prático. As aulas começam em março.

     

    A crise é braba

    Mesmo com o aumento do preço da aposta mínima, o prêmio da Mega Sena, no último fim de ano, apenas empatou com o de 2018.

     

    Proteção animal

    Os fogos barulhentos na noite da virada de ano foram o ponto negativo de um ano positivo das políticas públicas para os animais. A Semana de Proteção Animal terá programação ampliada em 2020. Foto: Divulgação

    A Semana Municipal de Proteção Animal, criada por proposta do vereador Silmar Fortes, e que já levou à realização de várias atividades em outubro último, será ampliada, este ano.

    Tema: BR-040

    A Frente Pró-Petrópolis fará reunião extraordinária no próximo dia 14, às 9h, no Serratec  – Rua Afrânio de Mello Franco, 333, Quitandinha. O dirigente da Amosanta Jorge de Botton fará uma exposição sobre todas as novidades que envolvem a BR-040. Entre elas como anda o projeto de construção da nova subida da serra, paralisado há anos, sobre o iminente fim do contrato da Concer e sobre a tarifa de pedágio.

     

    Últimas