• Bombeiros usam helicóptero no combate a incêndio no Retiro: fogo no Vale dos Esquilos atingiu parte alta da montanha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2020 10:44

    Equipes dos bombeiros e brigadistas trabalham no combate ao incêndio florestal que atinge a vegetação do Vale dos Esquilos, no Retiro. Uma força-tarefa foi montada nesta sexta-feira e foi retomada na manha deste sábado (19). O fogo que começou no Vale do Carangola, no quarta-feira (16), se alastrou e alcançou a região. Nesta manhã a fumaça no alto da montanha era vista por moradores de várias localidades. 

    No primeiro dia de força-tarefa, equipes conseguiram extinguir dois focos de incêndio no Carangola, um na região do Manzini e outro no Vicenzo Rivetti. Equipes dos bombeiros continuam no local fazendo o monitoramento da área. No Retiro, os combatentes atuam em duas frentes, uma combatida por terra e outra, de difícil acesso, está sendo combatida com a utilização da aeronave dos Bombeiros.

    Em paralelo, as equipes estão trabalhando em um outro incêndio florestal no Vale das Videiras. Neste sábado, há equipes de bombeiros do 2/15 Destacamento de Itaipava e brigadistas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) trabalhando por terra, no combate. Na sexta-feira, também foi registrado um foco de incêndio na vegetação na Rua Promenade, em Nogueira. Ainda não há informações sobre a área queimada. 

    Ao todo, são 30 pessoas envolvidas, entre bombeiros do 15º Grupamento Bombeiro Militar e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Inea, com emprego de 10 viaturas e uma aeronave. As equipes realizaram  monitoramento e vistorias durante toda a madrugada em localidades próximas as residências que foram atingidas pelas chamas.

    Veja imagens aéreas da região:

    Últimas