• Bombeiros suspendem combate a incêndio florestal no Vale das Videiras. Veja vídeo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2020 18:21

    O Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente a operação de combate ao incêndio florestal depois de mais de 10 horas de ação no Vale das Videiras. Na região, uma grande extensão de vegetação foi atingida pelo fogo desde a madrugada desta segunda-feira (27). Segundo o comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, Gil Kempers, a suspensão dos trabalhos é necessária devido aos riscos de se manter as equipes no local durante o período noturno.

    “Foi montada para amanhã uma grande operação, com suporte dos bombeiros, guarda-parques e brigadistas do ICMBio e Inea. Serão estabelecidas frentes de combate por terra com as viaturas e os combatentes serão lançados de aeronave nos pontos de combate a incêndio na mata. Além disso, a aeronave vai efetuar o combate às chamas com o equipamento de lançamento de água”, informou o comandante.

    De acordo com os bombeiros militares, o incêndio teve início quando um veículo, que estava na Estrada Almirante Paulo Meira, pegou fogo. As chamas logo se alastraram, atingindo inclusive uma área de amortecimento da APA-Petrópolis.

    Um sobrevoo na região permite ter uma ideia da extensão do incêndio. Veja:

    Leia também: Queima de lixo é uma das principais causas de incêndios florestais na cidade

    Últimas