• Bombeiros registram queda de 20% no número de atendimentos durante pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2020 14:44

    Desde março, quando as medidas de restrições e a recomendação do isolamento social começaram a valer em Petrópolis para reduzir a disseminação do novo coronavírus, houve uma queda significativa nos atendimentos do Corpo de Bombeiros. Com menos veículos e pessoas nas ruas, os números de acidentes caíram cerca de 20% entre março e maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

    De acordo com os dados dos bombeiros, foram 268 ocorrências, o que inclui atropelamento, colisão, capotagem e queda de veículos, entre março e maio de 2019. No mesmo período de 2019 foram 215 registros. As colisões de veículos e os atropelamentos foram os que tiveram maiores quedas. Foram 35 e 24 registros a menos, respectivamente, feitos pelos bombeiros.

    Só no batalhão localizado na Avenida Barão do Rio Branco, a queda na quantidade de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito foi de cerca de 12%. No ano passado, os bombeiros dessa região atenderam 178 ocorrências. Já entre março e maio deste ano, foram 156 registros.

    Os números são ainda menores no batalhão de Itaipava, que teve uma redução de cerca de 24% nos atendimentos. Entre março e maio de 2019, os bombeiros da região atenderam 90 ocorrências de acidentes de trânsito. No mesmo período deste ano, foram 69 atendimentos. O destaque é para os registros de colisão de veículos. Foram 55 em 2019, enquanto que em 2020 este número caiu para 39.

    Leia também: Prefeitura publica decreto que prorroga medidas de restrição até o dia 31

    Últimas