• Bombeiros e técnicos do ICMBio fazem varredura no Parque Nacional da Serra dos Órgãos em busca de estudante francês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2018 11:39

    Trinta e oito bombeiros de seis quartéis, 30 técnicos do Instituto Chico Mendes e montanhistas voluntários trabalham, nesta segunda-feira (6), nas buscas ao que se perdeu quando tentava fazer a travessia Teresópolis-Petrópolis, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A procura começou na sexta-feira, dia 3, pela manhã, pouco depois de o jovem entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190 informando estar perdido.

    Leia também: Jovem que se perdeu na travessia Teresópolis-Petrópolis é estudante de Veterinária e estava hospedado em casa no Rio 

    Marc Meslin entrou sozinho na mata por volta das 14h do dia 1º, por Teresópolis, e, segundo os bombeiros, chegou a pernoitar no abrigo da Pedra do Sino. Na manhã de quinta-feira (2), iniciou a caminhada rumo ao Açu, em Petrópolis, mas não chegou ao destino. Na sexta-feira, às 7h15, usou o telefone celular para pedir ajuda pelo número 190 e os bombeiros foram imediatamente acionados. Embora tenha citado características da área onde estava – falando, inclusive, sobre uma cachoeira – ele não conseguiu precisar sua localização. A equipe do Parque Nacional chegou a conseguir falar com o jovem uma vez, pela manhã, mas, a partir dali, não houve mais contato, com mensagem de telefone fora da área ou desligado. 

    No fim de semana, as equipes contaram com o apoio de helicópteros e viaturas dos bombeiros e também do Instituto Chico Mendes, mas as condições climáticas não têm ajudado os socorristas, que enfrentam chuva e neblina intensa na região. 


    O consulado francês e a família do estudante já foram avisados e acompanham o trabalho de buscas. Marc Meslin está no Brasil há pouco mais de um mês. Ficou hospedado na casa de uma família em Vila Isabel, no Rio, e, no dia 1º, saiu dizendo que ia a Teresópolis.

    Últimas