• Betto Pereira inaugura nova exposição em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2019 12:00

    O artista plástico Betto Pereira inaugura neste sábado (23) a mostra intitulada "As Bikes de Betto”, com 14 telas inéditas e exclusivas que representam bicicletas multicoloridas e em movimento – marca das suas obras. A abertura será às 19h, na galeria e ateliê do artista, no Shopping Estação Itaipava. O evento contará com um pocket show do cantor Rafa Rodrigues, além das participações especiais de César Nascimento e do artista anfitrião da noite, que também é cantor e compositor. A curadoria é de Carlos Dimuro.

    Segundo Betto, a exposição tem o objetivo de celebrar mais um aniversário de Petrópolis. “É uma forma de retribuir o carinho que recebo de meus amigos e clientes petropolitanos”, disse.

    As obras do artista maranhense ficarão expostas na galeria e ateliê do artista, no Shopping Estação, em Itaipava. Divulgação

    O artista se consagrou no mundo das artes plásticas com a exposição “Pedalando Cores”, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de janeiro. A exposição, que inicialmente ficaria trinta dias em cartaz, se prorrogou por mais trinta e depois mais trinta, ficando na sala barroca italiana do dia 25 de novembro de 2014 a 1° de março de 2015. 

    Cores e movimento marcam as obras de Betto. Divulgação

    Betto, que está sempre em movimento, assim como suas obras, coleciona exposições em várias cidades do país, incluindo sua cidade de origem, São Luiz do Maranhão, para onde sempre volta para expor e /ou cantar. Hoje, sua produção conta com mais de 2.500 obras espalhadas pelo Brasil e fora do país, como Estados Unidos, Alemanha, Itália e Portugal. Entre suas coleções, podemos destacar a já citada Pedalando Cores, Telas & Tons, Quixoteando pelo Brasil e Divinas, inaugurada em Petrópolis em 2018. Todas em lugares de relevância cultural e com sucesso de público.

    A produção de Betto Pereira soma mais de 2,5 mil obras espalhadas pelo Brasil e fora do país. Divulgação

    Seja por meio de sua apreciação e vivência com a cultura popular, sua relação música e pintura, ou pelos movimentos de suas Bikes, o artista maranhense radicado em Petrópolis está sempre envolvido e envolvendo pessoas num constante ritmo de cores e sons.

    Divulgação

    Últimas