• Bernardo Rossi deve anunciar hoje os nomes do seu secretariado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2016 08:50

    Faltando 12 dias para assumir a Prefeitura de Petrópolis, o prefeito eleito, Bernardo Rossi, deve anunciar hoje o nome dos futuros secretários municipais, sendo que a novidade pode estar na Secretaria Municipal de Fazenda, pois o nome é mantido em sigilo. Uma das áreas emblemáticas da cidade, a Defesa Civil, deverá ter à frente o tenente-coronel Paulo Renato Vaz, especialista na área de desastres e prevenção, e dos coordenadores do mapa de redução de riscos do Estado. 

    Entre os nomes cotados para assumir a Secretaria Municipal de Saúde está o vereador Silmar Fortes devido à sua experiência com saúde pública e por ser servidor público com grande atuação no município e no Estado. Além disso, Silmar Fortes conta com o apoio de um grande número de profissionais da saúde e especialistas na área de saúde pública, como o professor Paulo Henrique, que o ajudou a desenvolver uma série de estudos sobre o sistema de saúde de Petrópolis. 

    Outro nome citado é do ex-vereador Wagner Silva, que assume pela segunda vez a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O vereador Anderson Juliano deve assumir o cargo de secretário de Educação e o vereador Maurinho Branco a presidência da CPTrans. Para o Inpas será indicado Roberto Rizzo, que trabalhou na Secretaria de Planejamento no Governo Paulo Mustrangi e é atual assessor financeiro da Câmara Municipal. 

    Para a Procuradoria do Município a indicação deve ser do advogado Sebastião Médici, que já foi procurador do Município no segundo mandato do prefeito Rubens Bomtempo e por algum tempo trabalhou como procurador na Prefeitura de Três Rios. O empresário Marcelo Fiorini será o secretário de Desenvolvimento Econômico e o ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros será o secretário de Obras. 

    Para a secretaria municipal de Administração, o nome cotado até o momento é de Marcus Von Seehausen. O vereador Pastor Sebastião deve assumir uma secretaria especial. Outras mudanças podem ocorrer na formação do governo municipal, pois o prefeito eleito, Bernardo Rossi, está preparando uma reforma administrativa, que vai alterar a estrutura atual da administração municipal. 


    Últimas