Beneficiários cobram pagamento do Aluguel Social concedido pelo Estado
Com atraso no pagamento do Aluguel Social do Governo do Estado, beneficiários vão se reunir nesta sexta-feira (27) em manifestação cobrando o valor do repasse às famílias e pedindo agilidade na entrega das moradias no Vicenzo Rivetti. A concentração está marcada para às 17h30, na Rua do Imperador, próximo ao Obelisco.
“Nós queremos reivindicar com a Prefeitura, e principalmente, com o Governo do Estado, que é o responsável pelos pagamentos, um aumento no valor do benefício. Os atrasos são constantes , e as famílias não estão mais aguentando. As pessoas estão sendo despejadas. Estão passando dificuldades e tem que pagar o aluguel em dia. Como paga sempre com atraso, os donos dos imóveis querem despejar as famílias. É em cima dessa insatisfação e insegurança quanto aos valores que nós resolvemos nos manifestar”, destacou o presidente da associação, Marcos Borges Sagati.
Segundo os beneficiários, o valor de R$ 500 que vem sendo pago com atraso está defasado e muitas famílias já não conseguem se manter nas casas devido os reajustes anuais. O município paga o benefício para 400 famílias atualmente, que segundo a associação, vem sendo feito em dia. E o Estado é responsável pelo pagamento do aluguel social de mais 720 famílias.
“Nós queremos montar uma comissão para nos reunirmos com a prefeitura para cobrar uma solução sobre as casas do Vicenzo Rivetti. O primeiro prazo que nos deram era no primeiro semestre, depois jogaram para o segundo, e agora não tem previsão. Queremos saber também se há um estudo de impacto viário e manutenção, para que as quase 300 famílias vão para lá”, completou Sagati.
Leia também : Um dia depois de anunciar suspensão de obras no Vicenzo Rivetti, construtora volta atrás
Leia também : Prefeitura define contrapartida social do Minha Casa Minha Vida do Vicenzo Rivetti