• Benção aos animais e feira de adoção neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2017 12:00

    O dia 4 de outubro é conhecido como o Dia Mundial dos Animais e também o Dia de São Francisco de Assis. E isto não é só uma coincidência, o Santo é padroeiro dos animais e da ecologia. Neste dia, em vários países, é celebrada a memória deste homem que dedicou sua vida a Deus, aos irmãos e ao amor pela natureza. Em algumas igrejas são celebradas missas com a participação dos animais acompanhados de seus donos. Também ONG’s e grupos de proteção dos animais aproveitam a data para promover eventos de conscientização da importância de proteger, respeitar e valorizar todos os animais. 

    São Francisco ainda jovem resolveu trocar a vida mundana por uma vida voltada para a espiritualidade e simplicidade. Abandonou a riqueza e os privilégios que tinha, por causa da família rica, e resolveu viver ajudando os mais necessitados. Conta a história que o santo demonstrava grande bondade com todos os seres vivos, principalmente com os animais. O santo é muito querido pela Igreja Católica e requisitado por muitos como intercessor dos animais. 

    “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível”. Esta famosa frase de São Francisco de Assis, ajuda a refletir sobre a importância de cuidar e proteger os animais. Principalmente os que são abandonados, sofrem maus tratos e dependem da ajuda e solidariedade das pessoas.

    Ontem, muitas pessoas aproveitaram o dia para pedir ao padroeiro a bênção pelos seus bichinhos. E algumas ações ainda serão realizadas em comemoração a data. No próximo sábado, dia 07 de outubro, será realizada uma bênção aos bichinhos de estimação, às 10h, na Clínica Amigo Bicho, que fica na Rua Montecaseros, número 414, no Centro. A cerimônia será realizada pelo Frei Prego, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Além da bênção, também haverá a Feira de Adoção do grupo Proteção Cão Amor, com cães e gatos – filhotes e adultos – de 10h às 15h.

    Segundo a   médica veterinária, Priscila Mesiano, proprietária da clínica, essa é uma oportunidade para quem quer pedir mais proteção e saúde para o seu bichinho de estimação. “Tivemos essa ideia para comemorar a data,  abençoando os animaizinhos necessitados”, explica.

    O grupo Proteção Cão Amor foi fundado em 2013 pela protetora Andrea Santos. O projeto intermedia atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação, hospedagem e outros cuidados que o animal precise para estar apto à doação, também fazendo posteriormente o acompanhamento das adoções. Para adotar, o interessado tem que ser maior de idade, levar documento de identidade,  comprovante de residência e  assinar termo de posse responsável.   

    Para quem não puder adotar, é possível colaborar  com a causa, com contribuições ou doações de alimentos, vacinas, medicações, produtos de higiene, vermífugos, remédios para pulgas e carrapatos e até mesmo jornal. Além disso, também podem ser doados objetos, cestas e afins para realização de rifas. Outra forma de ajudar é com lar temporário para os animais que estão esperando para serem adotados e até mesmo apenas divulgando o trabalho do grupo por meio das redes sociais. Para entrar em contato é só enviar e-mail para andreassantoss@gmail.com.     



    Últimas