• Bela Vista tem 48 toneladas de entulho removidas em ação da Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2019 15:10

    O trabalho de remoção de entulho promovido pela prefeitura nesta terça-feira (01.10) no Bela Vista teve 48 toneladas removidas em três pontos ao longo da Rua Timóteo Caldara. O serviço de limpeza da prefeitura, feito pela Secretaria de Serviços, foi acompanhado pelo prefeito Bernardo Rossi.

    Leia também: Manutenção viária de seis ruas do Centro depende de liberação de recursos pela Caixa

    Além da SSOP, que coordena o trabalho da Força Ambiental, a Comdep também faz o serviço de remoção de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos na cidade. Neste ano, entre janeiro e agosto, foram levados para o aterro de Pedro do Rio mais de 93 mil toneladas de entulho.

    O Código de Posturas proíbe o despejo de entulho em ruas e calçadas e determina que o caminho correto é levar os resíduos volumosos para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e pode ser multado em R$ 800. A população pode apresentar denúncia da irregularidade tanto pelo telefone da Comdep (2292-9500) quanto junto à Fiscalização de Posturas (2246-9042).

    Quem precisa fazer o descarte de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos pode acionar Disque Entulho, que faz o recolhimento de forma gratuita e dá a destinação correta para esses materiais. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822. O programa faz recolhimento de até 20 sacos até 25 kg. O serviço já ultrapassou a marca de 7,6 mil coletas realizadas desde maio de 2017.

    Dois caminhões e uma retroescavadeira foram usados no serviço, que mobilizou cinco funcionários. Um dos locais onde o trabalho de remoção de entulho foi feito em local onde, antes, ficavam duas coletoras de lixo comum.

     

    Últimas