• Bauernfest terá 70 apresentações de grupos de danças folclóricas alemãs

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2017 13:25

    Considerada tradição de Petrópolis, influenciada pela colonização germânica, a dança folclórica não vai ficar de fora da Bauernfest. Ela será a grande atração do Palco Koblenz, no Palácio de Cristal, que vai receber mais de 70 apresentações nos 10 dias da 28ª edição da Festa do Colono Alemão. Principal evento que resgata a cultura germânica na Cidade Imperial, a 28ª Bauernfest será realizada de 23 de junho a 2 de julho. “Queremos resgatar a valorização da cultura germânica na festa, que foi perdida nas últimas edições, e que é o propósito maior do evento: exaltar essas tradições que tanto influenciaram a formação da nossa cidade. Esse é o objetivo: trazer a Alemanha para Petrópolis nesses 10 dias, com a cultura e gastronomia, garantindo uma programação completa para os petropolitanos e turistas que se atraem pela festa”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, destacando que a organização e operacionalização do evento está sendo feita em conjunto entre a TurisPetro e Instituto Municipal de Cultura e Esportes. 

    O Palco Koblenz vai receber oito grupos da cidade, além de cinco convidados dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo. De Petrópolis estão confirmados na programação o Grupo Folclórico Germânico Bergstadt, Bauerngruppe Danças Folclóricas Alemãs de Petrópolis, Mosel Volkstänze de Petrópolis, Grupo de Danças Folclóricas Rheinland Pfalz, Petrópolis Danças Folclóricas, Kaiserstadt Kulturkreis, Germanischer Tanz und Trachtenverein Blumenberg e a Associação dos Grupos Folclóricos Alemãs de Petrópolis. A programação da dança folclórica na Bauernfest reúne 390 dançarinos, com idades entre 4 a 83 anos de idade, encantando o público do evento com coreografias típicas de diferentes regiões da Alemanha.

    “Esse é o grande momento em que nossos grupos brilham com ainda mais destaque, mostrando o lindo trabalho que fazem de resgate e preservação de uma manifestação cultural dos nossos colonizadores”, frisa Leonardo Randolfo, presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. “Com certeza eles são uma das atrações mais aguardadas pelo público, especialmente os turistas que se encantam com essa tradição tão viva na nossa cidade”, completa o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

    Últimas