• Barreira fecha rua de Pedro do Rio há quase duas semanas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2016 11:25

    Desde o dia 17 de dezembro, uma grande barreira que caiu na Rua José Joaquim Rodrigues, mais conhecida como Estrada do Paiolinho, em Pedro do Rio, está obstruindo a via. Os carros não estão podendo passar e toda vez que chove é um grande lamaçal. Assim como a rua, outras estradas da região estão em péssimas condições de uso, com enormes buracos e partes desmoronadas. 

    Segundo moradores, no dia 20 funcionários da prefeitura chegaram a ir ao local para retirar a barreira, começaram a tirar uma parte da terra, mas então alegaram que a máquina quebrou. “Só deu para abrir uma pequena parte do caminho, então disseram que a máquina quebrou e ficaram de voltar depois, mas até hoje não voltaram”, disse Maria Isabel Ferreira, de 45 anos. 

    Os carros não estão podendo passar, somente motocicletas. Além disso, toda vez que chove se forma um grande lamaçal. Maria Isabel conta que os moradores estão tendo que pegar um caminho alternativo, pela Estrada do Sumidouro, também conhecida como Estrada Neuza Brizola, em Itaipava, mas além de ser muito mais longe, o caminho também está ruim, com muitos buracos.

    No dia 7 de dezembro, a Tribuna de Petrópolis publicou uma matéria sobre o estado de abandono que se encontra a Estrada do Sumidouro, principal ponto de acesso para quem vem do Rio de Janeiro para pousadas da região, como a Bomtempo Resort, o Parador Santarém, a Pousada Vista do Vale, o Chalé Santa Monique e outras. Além disso, a estrada escoa toda a produção de orgânicos e hortaliças do Sítio do Moinho. Os proprietários afirmam já terem entrado em contato diversas vezes com a Secretaria de Obras e com a prefeitura, mas nada foi feito.


    Últimas