• Audiência debate conectividade em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2017 09:00

    A Câmara Municipal realizou na última quinta-feira, 18 d agosto, audiência pública para discutir conectividade e banda larga em Petrópolis. O debate foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Obras do legislativo, que é presidida pelo Vereador Jamil Sabrá Neto (PDT). Representantes da prefeitura, do LNCC e também das operadoras de telefonia que atendem em Petrópolis estiveram presentes.

    Segundo Jamil Sabrá Neto, “atualmente, trabalho, estudo e entretenimento são realizados por meio da internet. Não é mais possível imaginar o mundo sem internet, por isso é inadmissível que grande parte de nossa cidade não tenha acesso. Nosso objetivo é discutir o atual cenário, estabelecendo as oportunidades e as fraquezas do setor. Sobretudo, realizar um planejamento para avançar na questão da conectividade”.

    Os clientes que estavam presentes na audiência questionaram ao representante da Oi problemas como pagamento de franquia de internet e o recebimento de nem metade da velocidade, a obrigatoriedade de se ter um telefone fixo que é contratado apenas por conta da internet e ainda serviços de internet que caem a todo o momento. O representante da Oi não deu nenhum posicionamento mais concreto, porém ficou de levar os questionamentos feitos aos funcionários das áreas técnica e comercial.

    Já os representantes das empresas levantaram a questão da legislação municipal que impede a instalação de novos postes nos distritos da cidade. Jamil se comprometeu a estudar a situação. “A Câmara vai somar forças com o Executivo Municipal para fazer os ajustes necessários para aumentar a instalação de novas torres, e assim tenhamos internet de qualidade do Meio da Serra até o Brejal”, finalizou a audiência o vereador. 




    Últimas