• Atraso nas entregas dos Correios prejudica trabalho de voluntários na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/04/2020 16:58

    Os serviços de entregas dos Correios estão sofrendo atrasos em toda a cidade. Moradores tem relatado demora de mais de um mês para a entrega de pacotes. Os problemas no serviço tem afetado, inclusive, a entrega insumos para a fabricação de equipamentos de proteção individual. O aposentado Carlos Henrique Sampaio tem utilizado uma impressora 3D para fabricar máscaras de proteção facial que são distribuídas gratuitamente a profissionais da saúde da cidade, mas aguarda há mais de um mês a entrega dos insumos para dar continuidade no trabalho.

    Foram produzidas quase 50 máscaras desde a metade do mês de março, com a matéria-prima que Carlos Henrique tinha disponível. Ele fez uma nova encomenda, mas de acordo com o código de rastreio dos Correios, o pacote que vinha de São Paulo está parado em Benfica. 

    “Possuo em minha residência uma impressora 3D, ao tomar conhecimento que poderia imprimir e doar máscaras de proteção facial para médicos e auxiliares, dos hospitais da nossa região, não pensei duas vezes, arregacei as mangas e mãos a obra.

    Ao entregar a primeira remessa aos médicos do Hospital Alcides Carneiro os pedidos  aumentaram, além de médicos e auxiliares, dentistas começaram a me solicitar e eu construí dezenas de máscaras até que meu estoque de filamentos (matéria prima) terminou e tive que interromper uma tarefa que estava ajudando a preservar a saúde de inúmeros profissionais, a quem devemos muito”, contou Carlos Henrique.

    Na foto, Carlos Henrique Sampaio.

     

    Leia também: Procon Petrópolis cobra da superintendência dos Correios a regularização de entregas

    De acordo com informações no site dos Correios, a encomenda está desde o dia 28 de março sendo encaminhada para o Centro de Distribuição da Mosela. “Abri reclamação no site dos Correios, falei por telefone com a Ouvidoria e até agora nada, a todos falei que se tratava de um produto essencial para o momento que o mundo está vivendo, um produto que ajudaria a preservar inúmeras vidas dos heróis que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, infelizmente, ao que parece, são pessoas insensíveis”, lamentou. 

    Os Correios nos informou que estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. A empresa que vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores.

    A maior parte das máscaras fabricadas até agora foi doada aos profissionais de saúde do HAC. Mas ainda há encomendas para hospitais da região e do Rio de Janeiro. Todas as máscaras são dadas gratuitamente aos profissionais. A matéria-prima que está para chegar é suficiente para produzir cerca de 80 máscaras. 

    Na última quarta-feira, o Procon/Petrópolis encaminhou à superintendência estadual dos Correios um pedido de regularização do serviço de entrega de encomendas na cidade. Desde o início de abril, o órgão recebeu mais de 300 denúncias de atraso. Em resposta ao Procon, a gerência de distribuição dos Correios do Estado, informou que convocou novos funcionários e que trabalha para normalizar a situação nos próximos dias.

    Leia também: Correios lançam soluções para envio eletrônico de correspondências

    “Destacamos que a rotina de entregas e o atendimento nas agências estão ocorrendo em todo o país, conforme as medidas preventivas adotadas. Sobre o serviço em Petrópolis e Itaipava, informamos que a entrega de encomendas e objetos qualificados está regularizada. Com relação à entrega de itens essenciais, esclarecemos que estão sendo priorizados os malotes e Sedex com medicamentos, e Sedex para os hospitais, clínicas e vacinas de veterinárias, conforme informado ao Procon/RJ.”, acrescentou os Correios.

     A empresa informou ainda que, no que se refere à encomenda citada, os Correios estão acompanhando o caso e resolvendo a situação diretamente com o cliente, por meio de seus canais de relacionamento.

     

    Últimas