Atraso na recarga do cartão Merenda Certa preocupa famílias que contavam com o benefício
Faltando dois dias para o natal, famílias de alunos da rede municipal estão preocupados com o atraso na recarga do cartão merenda certa. O benefício, no valor de R$ 70, é concedido aos alunos para ajudar na alimentação durante os meses em que estão estudando em casa. Nas escolas a informação dada as famílias é que não há data para a nova recarga. A Tribuna questionou a Prefeitura, mas não teve resposta sobre o benefício.
A faxineira Michele Araújo Soares, de 37 anos, tem três filhos matriculados na rede municipal e contou à Tribuna sua preocupação com o atraso na recarga. O valor, que costuma ser creditado até o dia 20, era esperado para ajudar nas compras da ceia de natal. “Natal vai ficar mais difícil sem essa recarga”, contou.
Glaucia Henter, mãe de três alunos, disse que a incerteza sobre a recarga é uma preocupação para as famílias que têm muitas despesas e contavam com o benefício. “O cartão sempre carrega no dia 20, não costuma ter esses atrasos. O valor ainda não caiu e a gente tenta contato com a prefeitura, mas não tem retorno. Só estamos com a renda do meu esposo e não dá pra fazer tudo, principalmente por ter aluguel pra custear também. Queremos esse valor pra usar nas nossas compras de natal. Estamos de mãos atadas”, disse.
Vanessa Moura também tem três filhos e diz que foram avisados pela escola por um grupo de pais e responsáveis que não há previsão para a recarga. “Eu infelizmente paguei minhas contas contando com esse cartão para fazer minhas compras e até agora nada da recarga. Está chegando o Natal e nem sei o que fazer pois estou contando com esse valor”, explica.
Leia também: Petrópolis tem mais de 11 mil casos confirmados de covid-19: 184 pacientes estão internados