• Atrações do Festival de inverno da Dell’Arte em passeio pelo Centro Histórico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2016 14:10

    O 16º Festival de Inverno de Petrópolis promovido pela Dell’Arte já está com 98% da sua programação fechada e atrações acontecem entre os dias 8 e 17 de julho, em locais como Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império, Praça da Liberdade e Centro de Cultura Raul de Leoni. Mais de 40 eventos estão agendados para os 10 dias de programação.

    A abertura oficial será no dia 8 de julho, próxima sexta-feira, às 20h, na Catedral São Pedro de Alcântara, apresentando um concerto da Orquestra Sinfônica Cesgranrio com a participação especial do Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

    No Palácio de Cristal está marcada a volta da série “Cristal Jazz”, com apresentações confirmadas de Indiana Nomma e Oscar Milito Trio, lançando o CD Unexpected, Nicolas Krassik Trio, Martie, lançando o CD “Quem te viu”, e Taryn, lançando o CD Nouveau Vintage Café, acompanhados de bandas locais, Ana Gazzola & Sonia Santos com o show, “Brasil Brazil Show”, “Canções de Cinema” com Mariano Trio, e uma apresentação especial da “Tribo de Gonzaga”, além de oficinas de: aquarela, brinquedos recicláveis e máscaras. Ainda no Palácio Imperial, palestra com Estevão Herman, intitulada “Luz, Câmera e Ação”, além de Mostra de Animação Francesa e Mostra de Cinema Francês.

    Os concorridos “Concertos ao Meio-Dia”, projeto de formação de plateia e de apoio à nova geração de pianistas, e os românticos “Concertos à Luz de Velas” acontecem no Museu Imperial. Quem abre a série são os pianistas Felipe Naim e Silas Barbosa. Depois se apresentam os pianistas, o petropolitano Daniel Burlet (Prêmio Guerra Peixe de 2016) e Ligia Moreno. O consagrado cravista Nicolau Figueiredo, o Duo Hallasz, ganhadores do Grammy Latino de 2015, Tangos, Boleros e Outras Tragédias, com Paulo José Campos (piano) e Andrea Pinheiro (canto), e AngelicaDe La Riva (soprano) e Katia Ballousier (piano) estão em “Concertos à Luz de Velas”.

    Apresentações de ópera, peças teatrais, shows e balé estão agendadas para acontecer no Theatro D. Pedro. No local, o espetáculo “Uma Noite na Ópera”, apresentando “As mais Célebres Árias de Ópera”, com os solistas: Carla Odorizzi, Ivan Jorgensen, Lucia Bianchini, Santiago Villalba e Taty Caldeira, acompanhados pelo Quarteto Afinatto, sob a regência de Claudio Ávilla; uma apresentação da Cia. Brasileira de Ballet, “Paquita Gran Pas Classique e Noite de Walpurgis”; a peça teatral “Amor”, com Denise Milfond, a apresentação musical do roqueiro Dado Villa Lobos em “O Passo do Colapso”; o show de tenores “Os 3 Tenores do Brasil”, com os cantores Geilson Santos, João Alexandre e Geraldo Mathias; o musical “Começaria tudo outra vez – As Canções de Gonzaguinha”, com os cantores Roberta Spindel e Marcus Brandão acompanhados de banda, apresentação do grupo BlueBeetles, em Tributo aos Beatles, e concerto com a Orquestra de Metais de Barra Mansa.

    Duas versões do “Chá Musical” vão acontecer no Hotel Solar do Império, proporcionando ao público uma tarde ao som de populares canções francesas, com o Chansonnier Pascal Maurice Kaham, e outra com Jerzi Milewski no violino e Aleida Schweitzer, ao piano.

    Na Praça da Liberdade, acontece “O Festival vai à praça”, com apresentações de grupos artísticos de alunos das escolas municipais, projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis. E no Centro de Cultura Raul de Leoni vai haver uma atração para a garotada com apresentação da peça infantil “As Olimpíadas”.

    Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. Ela tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados. Mais detalhes no site www.fipet.net.br.

    Últimas