• Atletas de esgrima do Magnólia disputam vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2019 12:00

    A Hungria sedia desde segunda-feira o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno. Até domingo, cerca de 200 pentatletas vão encarar as provas de natação, esgrima, hipismo e laser-run da modalidade olímpica em Budapeste. O Brasil estará presente com três representantes, dois deles do time de esgrima do Magnólia: Danilo Fagundes, 31 anos, e William Muinhos, 26. O outro brasileiro é Felipe Nascimento, 26.

    Do trio brasileiro, dois deles, Danilo e Felipe, estiveram nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Felipe foi o sétimo na disputa individual no Peru e Danilo o 12º. “A competição na Europa é sempre muito forte e a qualidade técnica dos atletas é sensacional. Então é bom para testar o quanto a gente está próximo da realidade”, disse Danilo.

    No revezamento, os competidores esgrimistas do clube petropolitano Danilo e William ficaram em 11º lugar anteontem e voltam a competir no individual hoje. Além das 15 medalhas que estarão em jogo em cinco eventos (individuais masculino e feminino e revezamentos masculino, feminino e misto), o Mundial da Hungria também vai distribuir seis vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (três para cada gênero).

    De acordo com o critério de qualificação, as vagas vão para os três melhores classificados em cada disputa individual, que não tenha conquistado vaga em qualificações anteriores. A Lituânia e a Inglaterra já atingiram a cota máxima de dois pentatletas classificados em cada gênero.

    Últimas