• Atleta sugere à Liga de Esportes a criação de campeonato sub-15 de handebol

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2020 12:37

    Além dos adultos, a modalidade pode estudar a possibilidade de incluir uma disputa que envolva a categoria de base. A treinadora a atleta Vanessa Pelli, que inicialmente ajudou a entidade a estruturar a competição do ano passado, vai sugerir aos dirigentes que aconteça um campeonato de até sub-15, e que ocorra ainda no primeiro semestre.

    Em conversa com a Tribuna, Vanessa explicou que o êxito alcançado com o Municipal abre portas para que se tenha a inclusão de uma divisão de base, como uma forma de estimular o trabalho de formação nos clubes e colégios, mantendo assim a chama do esporte olímpico acesa. Para ela, as crianças e adolescentes merecem o mesmo espaço destonado aos marmanjos.

    Leia também: Prefeitura quer Open de Tênis incluído na programação do município

    “Nos campeonatos realizados no ano passado, quatro clubes inscreveram equipes e isto foi muito bom, porque demonstra o interesse pelo esporte. Esse primeiro passo foi muito significativo. Agora, podemos pensar em promover um ou mais campeonatos com os menores. Acho que tem um bom potencial para crescer ainda mais o handebol em Petrópolis”, disse Vanessa, que trabalha em três núcleos de clubes no município.

    A LPD avaliou como positiva a promoção não apenas o handebol, mas o vôlei também. Por isso, manterá no calendário os dois esportes, que estarão em voga neste ano por causa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No entanto, está previsto apenas a competição adulta masculina e feminina. Para acrescentar uma outra categoria por idade, será necessário um debate sobre isso.

    No ano passado, o Esporte Clube Corrêas unificou o título municipal de handebol nas duas categorias. Referência no futsal e futebol amador local, o clube seguirá no investimento a esse esporte. Para este ano, o handebol deve começar no segundo semestre e, caso a entidade resolva aceitar a sugestão da veterana jogadora e técnica, o desafio pode acontecer até maio.

    Leia também: Atleta do Kickboxing busca títulos internacionais

    Últimas