• Atleta petropolitana conquista o segundo lugar em disputa de crossfit no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2019 17:20

    O crossfit petropolitano segue em alta. O resultado conquistado por uma atleta local dá uma exata noção do quanto essa modalidade esportiva evolui cada vez mais e garante o aparecimento de talentos. A competidora Luíza Taquechel, de 39 anos, trouxe para casa a medalha de vice-campeã em uma disputa no Rio de Janeiro.

    Leia também: Atleta petropolitano de bocha adaptada participa de seletiva para torneio regional

    Luíza mostrou toda a sua técnica e disposição no Wod Social Games, realizado no mês passado no estádio Engenhão, onde ela disputou contra mais de 20 adversárias só na sua categoria. No final, a petropolitana terminou em segundo lugar, um resultado bastante valorizado pelo seu técnico, Rafael Bento.

    “Ela treina comigo há uns seis meses. Sempre foi atleta de corrida e chegou treinar em outra box (espaço onde se treina a modalidade), mas quando decidiu ir para o crossfit Imperador queria competir em alto nível. Conseguimos fazer com que ela evoluísse e como foi a sua primeira competição, conversei muito e preparei psicologicamente para o evento. O resultado foi excelente, mais do que eu esperava”, explicou Bento, professor de educação física e head coach do Crossfit Imperador.

    Há dois anos desenvolvendo um trabalho diferenciado com atletas, Bento aposta em outros potenciais competidores que possam representar a cidade em outros eventos do gênero. O próximo desafio dos comandados do treinador será o Sun Challenge, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de agosto, em Niterói. Sobre as chances petropolitanas, ele diz que tem boas possibilidades de conquistar pódio.

    Entre as atletas está a vice-campeã Luísa e Camila Duarte, sendo que esta participa de sua primeira disputa oficial de crossfit. Já para o Monstar Games, que acontece em outubro no Rio de Janeiro, mais uma leva do crossfit Imperador estará para brigar por medalhas. Até lá, muitos treinos os aguardam.

    “O Monstar Games é o maior campeonato da América Latina. Os atletas que conseguem um bom desempenho garantem em grande forma, pois ali se testa todo o seu preparo físico. Por isso, vamos trabalhar bastante para conseguir mais prêmios”, sentenciou Rafael, que aproveitou a ocasião para convidar todos os petropolitanos que queiram melhorar seu desempenho nos campeonatos e competir em alto nível podem procurá-lo no Crossfit Imperador, na rua Getúlio Vargas, 610, bairro Quitandinha. 


    Últimas