• Atleta de jiu-jitsu organizará novo seminário social para arrecadar alimentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/02/2020 10:10

    Esporte e solidariedade caminham juntos. E uma prova disso é a iniciativa do instrutor e atleta de jiu-jitsu Alex Ribeiro, em deixar de lado a rivalidade existente entre atletas e buscar a união de todos para combater um inimigo ferrenho da sociedade: a fome entre as famílias mais pobres. Desde o ano passado, ele organiza seminários sociais com o intuito de promover “aulões” e arrecadar alimentos que são posteriormente distribuídos em áreas carentes.

    A ideia de se promover o seminário social nasceu da vontade de minimizar o antagonismo que há entre algumas academias da cidade e, ao mesmo tempo, estimular o intercâmbio de conhecimento entre alunos e professores, contribuindo, ainda, para um trabalho solidário. Já foram realizados nove – só no ano passado foram cinco – e o próximo deve acontecer no mês que vem. O projeto é itinerante, sendo que uma academia abriga, a cada edição, o encontro dos lutadores de diferentes professores.

    “Percebia que via uma rivalidade enorme entre as academias e me perguntava como isso poderia se transformar em algo positivo. Como deixar esse sentimento apenas nas disputas dentro dos dojôs? Foi aí que veio a ideia de criar um seminário social, onde reuniríamos os lutadores para aulas e trocas de experiências. Neste contexto, cada um traz um quilo de alimento não perecível, que, depois, compõe cestas básicas. Elas são doadas para famílias em comunidades”, explicou Alex Ribeiro.

    Campeão fora das lutas, Alex também é uma fera nas competições de jiu-jitsu. Campeão estadual pela Federação do Rio de Janeiro em 2019, na categoria adulto/pesado, Alex vai disputar neste fim de semana no Clube Municipal, Rio de Janeiro do Aberto de Verão, que reunirá academias de todo o estado. Confiante, ele aposta na manutenção de sua boa forma e os treinos para conquistar o lugar mais alto do pódio.

    Últimas