• Até ponto de ônibus serve de área de estacionamento na Av. Barão do Rio Branco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2019 14:53

    A autorização para estacionamento na pista sentido bairro da Av. Barão do Rio Branco facilitou a vida de quem quer chegar à Bauernfest, mas complicou – e muito, a rotina de quem depende dos ônibus urbanos. Neste domingo era possível ver carros e ônibus de turismo estacionados em áreas destinadas a embarque e desembarque de passageiros de coletivos municipais, desrespeitando a sinalização.

    Muita gente que esperava os coletivos se irritou. "Isso é um desrespeito com a população, principalmente com pessoas como eu, com mais idade", lamentou a aposentada Luzia Mathias, que foi obrigada a sair da calçada e ir para a rua para esperar um ônibus. Se eu ficar na calçada o motorista não vai nem me ver", lamentou. 

    Quem testemunhou o problema pediu mais fiscalização. "Não adianta a CPTrans colocar estacionamento rotativo e não fiscalizar. É preciso respeitar pontos de ônibus e entrada de garagens. Ontem muitos carros, para fugir da cobrança, estacionaram mais para frente na Av. Barão do Rio Branco, na área liberada para ônibus de turismo", criticou o autônomo Luiz Henrique Soares, lembrando ainda que, neste domingo, a pista de rolamento ficou pequena em alguns trechos, já que parte estava ocupada por ônibus de turismo. "O espaço restante era dividido por ciclistas, veículos particulares e ônibus urbanos. Ficou perigoso".

    Apesar das reclamações em relação ao estacionamento, muita gente elogiou as melhorias no fluxo de veículos em meio à festa. "Apesar dos problemas no estacionamento, não há como negar que, pelo menos nestes primeiros dias, não sofremos tanto com os tradicionais congestionamentos em tempo de Bauernfest. O trânsito está fluindo", citou o autônomo.

    Segundo informações da CPTrans, o estacionamento rotativo no trecho do início da Av .Barão do Rio Branco até a altura da ponte da Moageira é ajustado de acordo com a demanda, sendo aumentando progressivamente. Os ônibus de turismo podem parar na pista sentido bairro, a partir da Moageira, o que, no entanto, também pode ser alterado de acordo com a demanda. Na pista sentido Centro, o estacionamento não é  permitido. A companhia garantiu que vai reforçar a fiscalização.   

    Últimas