• Asbamtho promove curso de medicina chinesa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2016 13:34

    Foi aberto hoje oficialmente, a partir de 9h, o curso de Medicina Chinesa promovido pela Escola Asbamtho, que acontece nas dependência do Colégio Santa Catarina. Neste dia os interessados também podem se dirigir à instituição para realizar a matrícula e ainda participar dos temas propostos: Filosofia da Medicina Chinesa, por Donati Caleri, na parte da manhã, e Acupuntura Clássica, com a professora Monica Cavalcanti.

    O diploma é de Acupuntura, no entanto, entanto o aluno sai apto trabalhar com shiatsu, fitoterapia chinesa, alimentação, exercícios energéticos (chi-kun), acupuntura, auriculoterapia, eletroacupuntura e moxabustão.

    As aulas terão duração de 24 meses e, ao longo dos dois anos de duração, os encontros estão marcados para todos os primeiros e terceiros sábados do mês, das 9h às 18h, também no Colégio Santa Catarina.

    Entre os temas abordados durante a formação estão: Filosofia e História da Medicina Chinesa, Fisiologia Energética, Etiopatogenia, Avaliação Energética, Anatomia dos Canais e Colaterais, Acupuntura Clássica, Prática Ambulatorial Supervisionada, Metodologia Científica, Shiatsu, Alimentação, Fitoterapia, entre outras.

    O diploma é emitido pela Faculdades de Ciências de Wenceslau Braz do Paraná. É reconhecido pelo MEC e segue as exigências para o reconhecimento pelos Conselhos de Saúde, ou seja, carga horária 1.200 horas e as disciplinas curriculares exigidas pelo MEC.

    A primeira turma formada pela Asbamtho foi em 2011, quando o MEC reconheceu os cursos de especialização em acupuntura para profissionais de saúde. O curso de pós  graduação já formou cerca de 80 alunos e os cursos técnicos profissionalizante da escola, com aval da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, que são reconhecidos desde 2003, já colocou no mercado aproximadamente 400 alunos.

    Últimas