• Artistas denunciam falta de pagamento em participação de eventos da Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2019 10:43

    Artistas petropolitanos denunciaram à Tribuna, ontem, a falta de pagamento pelas participações dos grupos nos eventos promovidos pela Prefeitura. Eles afirmam que, até ontem, não tinham recebido do governo municipal os cachês das apresentações no Natal Imperial de 2018, no Carnaval e na Exposição Agropecuária deste ano. Um grupo de artistas está se reunindo com o objetivo de discutir a proposição de ação judicial de cobrança contra o município.

    Leia também: Justiça deve decidir nos próximos dias se mantém liminar que impede CPI do Natal

    “Fomos contratados para o Carnaval e também tocamos na Exposição. Até agora não recebemos por nenhuma das apresentações”, lamentou um integrante de uma banda, que por medo de represálias preferiu não se identificar. Ele contou que toda semana entra em contato com os responsáveis no Instituto Municipal de Cultura e Esporte (IMCE), mas a resposta é sempre a mesma. “Sempre dizem que não tem dinheiro, que devemos aguardar”, disse o músico.

    Ele contou que para realizar as apresentações seguiu todos os critérios exigidos pelo Instituto Municipal de Cultura. “Tudo o que pediram nós fizemos. Tiramos toda a documentação necessária para que as apresentações pudessem acontecer sem problemas. Agora, quando chega a hora deles cumprirem o acordo não fazem a sua parte”, ressaltou o artista.

    Leia também: Sem receber há um ano, artistas pedem apoio na Câmara

    As denúncias dos artistas vêm sendo feitas desde o ano passado, quando a Prefeitura também atrasou o pagamento dos cachês dos grupos que se apresentaram no Natal Imperial 2017. Os problemas nos contratos do IMCE foi levado a Câmara Municipal e o vereador Leandro Azevedo chegou a propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de superfaturamento.

    A Comissão Parlamentar de Inquérito chegou a iniciar as sessões e depoimentos indicaram indícios de irregularidades. No entanto, em abril, a Prefeitura conseguiu uma liminar da 4ª Vara Cível suspendendo os trabalhos da CPI do Natal Imperial 2018. Até o momento, a comissão não foi retomada. 

    A Prefeitura de Petropolis informou que os pagamentos dos eventos de carnaval, assim como da exposição, foram efetuados conforme o cronograma previsto. No caso do Natal Imperial, foi informado que o Instituto Municipal de Cultura e Esportes já efetuou a parte que lhe cabe do pagamento. 

    O Instituto Municipal de Cultura e Esporte, ainda segundo a Prefeitura, verificou que em relação a parte que está sob responsabilidade da empresa contratada com recursos de patrocínio, os pagamentos estão sendo finalizados de acordo com o cronograma estabelecido pela empresa que venceu o edital. 

    Últimas