• Área de proteção ambiental no Morro do Cobiçado também é atingida por fogo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2020 14:29

    Equipes do Corpo de Bombeiros e do ICMbio estão desde a manhã desta terça-feira (28) controlando um incêndio florestal que atinge uma área de proteção ambiental no Morro do Cobiçado. O combate está sendo feito por terra, com saída pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no Bonfim, e com o uso de uma aeronave, que faz o lançamento das equipes nos pontos mais altos. Os bombeiros calcularm que mais de 45 hectares de mata já foram destruídos na região, o equivalente a 45 campos de futebol.

    O fogo começou durante a madrugada e ainda não há informações se foi criminoso ou não. A fumaça em meio à vegetação do Morro do Cobiçado pode ser vista de vários pontos da cidade. Moradores do Valparaíso enviaram fotos para a redação da Tribuna assustados com a quantidade de fumaça.

    Uma força tarefa foi montada para controlar o incêndio florestal no Cobiçado e também no Vale das Videiras, onde as chamas já consumiram uma área equivalente a 10 campos de futebol. Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ICMBio/Ibama, Defesa Civil (DC) e a Guarda Civil Municipal (GCM) atuam nas duas frentes.

    Leia também: Preso suspeito atear fogo no carro para dar golpe do seguro e causar incêndio florestal no Vale das Videiras

    Últimas