• Após um ano, operários começam obras de reparo na fachada do prédio do INSS

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2017 11:20

    Nesta quarta-feira as obras na fachada do prédio INSS, localizado na Rua Barão de Tefé n° 120, começaram a ser realizadas. Exatamente um ano depois que parte do reboco do edifício caiu em um dos horários de maior movimento da região. De acordo com funcionários que atuam na obra, a previsão é que a intervenção termine no dia 30 de maio deste ano. Neste primeiro momento a fachada principal receberá os cuidados necessários, e posteriormente a lateral será revitalizada. 

    Ainda não há nenhuma placa no local indicando o valor das obras, mesmo assim o custo chegou a ser publicado no diário oficial, e foi estipulado em R$ 520.721,84. O prazo oficial de término das intervenções não foi oficialmente divulgado, mas segundo os funcionários o equipamento informativo já foi solicitado e deve ser instalado dentro de poucos dias, próximo ao canteiro de obras. 

    Por causa do acidente, um dos principais pontos de ônibus do centro histórico precisou ser transferido para o outro lado da rua, e atualmente atende os usuários na Praça do Bosque do Imperador. Apesar de provisória a medida gerou insatisfação na época. Assim como a sinalização que foi colocada na área, impedindo a passagem de pedestres pela calçada, e colocando em risco a vida dos ainda insistem em transitar num cruzamento onde ônibus, carros e táxis disputam o pouco espaço existente, em vez de atravessar para o outro lado da rua, e seguir pela praça.



    Últimas