• Após reclamações, Prefeitura tapa buracos na Serra Velha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2019 17:30

    Após inúmeras denúncias e reclamações de moradores e motoristas que trafegam pela Estrada da Serra Velha, a Prefeitura está realizando um trabalho de tapa buracos na via. Em dois pontos, na altura da localidade do Lopes Trovão, a estrada já estava cedendo devido as “crateras”. Na manhã de ontem (24), a equipe da Tribuna flagrou equipes da Secretaria de Obras fazendo a manutenção no local.

    A Estrada da Serra Velha é uma rodovia estadual (RJ 107) e por isso a responsabilidade de manutenção e realizar intervenções é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que há décadas não executa nenhum trabalho na região. Os inúmeros buracos e a inexistência de cuidados  traz prejuízos para quem mora e utiliza a via, que liga Petrópolis a cidade de Magé, na Baixada Fluminense.

    Leia também: Governo fará levantamento de trechos críticos da Serra Velha

    Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro), na localidade, três linhas operam: 413 – Lopes Trovão, 420 – Meio da Serra (Via Rua Teresa) e 453 – Meio da Serra (Via Santos Dumont) e diariamente, a empresa responsável pelo serviço, a Petro Ita, realiza a troca de veículos por causa de pneus furados, ou paralelepípedo agarrado na roda do coletivo, a quebra de molas, problemas na suspensão, entre outros.

    Além dos buracos, a rodovia não conta com sinalização e nem iluminação. A capina também não é realizada na estrada, que é uma das mais antigas do país.

    Leia também: Família procura por homem desaparecido há três dias na Serra Velha

     

    Últimas